Buscar no site

7 dicas de tratamento para prevenir a flacidez e envelhecimento precoce

Após os 25 anos a pele diminui a produção de colágeno e precisa de cuidados especiais

Assessoria Sacha / Foto Ilustrativa

  • 27/07/15
  • 17:00
  • Atualizado há 452 semanas

É a partir dos 30 anos que a preocupação com as rugas, marcas de expressão, pés de galinha, bigode chinês e flacidez começam surgir. Mas não é preciso entrar em pânico. Felizmente, hoje existem tratamentos que ajudam a prevenir todos esses problemas estéticos que abalam a autoestima de qualquer mulher.

Segundo a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira, após os 25 anos a pele diminui a produção de colágeno. "O colágeno é uma proteína que sustenta as células. Ele é o principal componente proteico da pele, ossos, cartilagens, ligamento. Além disso, auxilia no aumento da elasticidade da pele, diminuição de rugas e flacidez", diz.

Após os 30 anos de idade há uma diminuição na produção de colágeno pelo organismo de cerca de 1% ao ano, podendo chegar a 35% após os 50 anos de idade. "Nunca é tarde para começar a se cuidar. As mulheres que estão nesta faixa etária devem manter uma vida saudável com o objetivo de prevenir os efeitos do envelhecimento", ressalta a dermatologista.

Aliados de uma pele perfeita

A boa notícia é que existe tratamentos que ajudam a tratar as rugas e a flacidez que incomodam tanto. Confira quais são os procedimentos mais indicados:

1.Radiofrequênica Hooke

É um aparelho de radiofrequência com frequência de 27,12 MHZ que age na flacidez facial e corporal, estimula não só o colágeno, mas também a elastina para deixar a pele mais firme. "O Hooke é indicado para tratar a flacidez facial e corporal, e outros problemas estéticos como: celulite e a gordura localizada", esclarece Priscila Ferreira, esteticista do Fit Body Pilates Spa & Estética. Com o Hooke é possível notar uma melhora da pele logo na primeira sessão.

2.Sculptra

Sculptra é um estimulador de colágeno que devolve gradualmente a firmeza e a tonicidade da pele, mantendo a pele mais jovem por muito mais tempo. Ele é composto de Ácido Poli-L-lático (Sculptra), que em contato com o subcutâneo e a derme profunda da pele, faz com que o próprio organismo produza o colágeno perdido com o passar dos anos.

A diferença do ácido L-polilático para as outras formas de preenchimento está no combate à flacidez. A indicação do produto é para pacientes acima dos 40 anos. A substância deve ser aplicada em vários pontos diferentes do rosto, em formato de rede, enquanto as outras substâncias são aplicadas diretamente nas rugas. Os resultados permanecem por 2 anos aproximadamente.

3.Argila verde

As máscaras faciais, principalmente a Argila Verde é rica em zinco, cálcio, ferro, potássio e fósforo. Além disso, é tonificante e cicatrizante combatendo a oleosidade na pele. "Elas são ótimas para limpar, nutrir e revitalizar a pele", indica Miriam.

4.Peeling químico

É indicado para tratar rugas finas, manchas e quando a pele está sem brilho. "Os ácidos utilizados no tratamento irá descamar a pele deixando-a mais renovada e sem marcas do envelhecimento", comenta Priscila.

5.Tratamento com vitamina C

A vitamina C auxilia no rejuvenescimento por aumentar o colágeno e consequentemente a elasticidade da pele. Ele também é recomendado para quem sofre com manchas na pele.

6.Toxina Botulínica para prevenir marcas de expressão precoce

Esse tratamento é um dos mais indicados para tratar as rugas na testa, na glabela ( entre os supercílios) e na região peri-orbitária que são os famosos pés de galinha. "A toxina botulínica é uma substância que ao ser injetado na epiderme contrai os músculos faciais responsáveis pelas rugas. Com o rompimento da contração acontece um relaxamento muscular e consequentemente ocorre a atenuação das rugas. Os resultados podem durar até seis meses", explica Miriam.

7. Peeling de diamante

Consiste num aparelho que contém uma ponteira de diamantes que promove uma microdermoabração superficial. O peeling de diamante reduz as rugas e diminui os poros dilatados. A vantagem é que esse aparelho pode ser usado em todos os tipos de pele.

Receba nossas notícias em primeira mão!