Buscar no site

Paciente agride enfermeiro na UPA

A agressão física aconteceu de forma inesperada quando se fazia a medicação

Redação AssisCity

  • 02/10/15
  • 07:00
  • Atualizado há 442 semanas

Na última terça-feira, 29, por volta das 5 horas um enfermeiro da Unidade Pronto Atendimento (UPA) foi agredido por um paciente. De acordo com algumas pessoas, trata-se de um homem que estava desacordado e foi levado a instituição hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda segundo essas pessoas, o rapaz estava desacordado e um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem foram surpreendidos no instante em que foram aplicar a medicação em sua veia.

"O homem deu um soco no supercílio do enfermeiro, depois saiu da UPA insultando os policiais militares que foram ao local. Ele apresentava sinais de embriaguez", diz uma das pessoas.

O enfermeiro fez Boletim de Ocorrência por ter sofrido desacato. "O enfermeiro levou três pontos no supercílio. Achei um absurdo o que aconteceu. Este delinquente insultou a PM e nem voz de prisão recebeu", reclama um usuário da UPA.

Ida Françoso, diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema Saúde (CIVAP) , responsável pela gestão operacional da UPA, SAMU e do Hospital Referenciado comenta sobre o ocorrido.

"Infelizmente aconteceu a agressão. Não posso diagnosticar se o agressor estava alcoolizado ou não; sei que ele estava desacordado e no momento em que foi tomar a medicação agrediu o profissional da UPA. É lamentável o ocorrido, nós fomos pegos de surpresa", limita-se a dizer Ida.

O coordenador operacional do 32° Batalhão Polícia Militar/Interior - BPM/I, Major Mário Sérgio Nonato, manifesta-se como se segue: "Sobre a ocorrência, o profissional da UPA pode ter feito o Boletim de Ocorrência, assim como qualquer trabalhador público, mesmo um policial pode fazer um B.O. alegando que sofreu agressão tanto verbal quanto física. Uma pessoa quando faz uma agressão desse tipo é encaminhada para a Delegacia pelo desacato".

Confira as fotos de como ficou o jaleco do enfermeiro e também a sala onde ele foi atendido:

Receba nossas notícias em primeira mão!