Buscar no site

Crédito da Nota Fiscal Paulista estará indisponível a partir desta segunda

Serviço para transferir crédito será suspenso a partir de 13h. Transferência para pagar IPVA poderá ser feita até o dia 31.

Globo.com

  • 05/10/15
  • 11:00
  • Atualizado há 445 semanas

A partir das 13h desta segunda-feira (5), a opção para utilizar créditos da Nota Fiscal Paulista ficará indisponível no site do sistema. Segundo o governo de São Paulo, o serviço será retomado no dia 13 de outubro às 13h.

O governo informou a manutenção será necessária para iniciar os procedimentos para liberação de créditos da Nota Fiscal Paulista em favor das entidades assistenciais, relativos ao primeiro semestre de 2015.

Com isso, o contribuinte não poderá transferir os créditos para conta corrente pessoal.

Veja o site da Nota Fiscal Paulista

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o procedimento ocorre todos os anos no mês de outubro para atualizar as informações sobre as notas fiscais referentes ao primeiro semestre.

Segundo o governo, a transferência de créditos para abater no valor do IPVA 2016 não sofrerá alteração. A utilização dos valores acumulados pelo consumidor proprietário do veículo está disponível até 31 de outubro.

Como regatar

Os créditos podem ser utilizados a qualquer momento dentro do período de cinco anos. Após a solicitação de resgate, os valores são creditados na conta bancária ou poupança em até 10 dias.

Os cidadãos que já realizaram o cadastro no programa e desejam resgatar os créditos devem acessar o site da Nota Fiscal Paulista, com o número do CPF e senha e selecionar a opção "Conta Corrente > Utilizar Créditos". Já quem costuma informar o CPF nas compras, mas nunca acessou o programa, deve realizar um cadastro no mesmo site para solicitar a transferência dos valores.

O programa devolve até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento aos consumidores que efetuarem compras e solicitarem a inclusão do CPF/CNPJ no documento fiscal.

Receba nossas notícias em primeira mão!