Buscar no site

Livrando-se do pesadelo que aterroriza 1 em cada 5 mulheres casadas

Um pesadelo que toda mulher casada luta constantemente para se livrar, mas que a persegue.Saiba como livrar-se disso.

http://familia.com.br/

  • 07/10/15
  • 16:00
  • Atualizado há 445 semanas

Depois de algum tempo casadas é comum mulheres relatarem ter sonhos, mais ou menos frequentes, nos quais descobrem que seus maridos a estão traindo. Isso provoca grande irritação, indisposição e desequilibra o humor da mulher que acorda em meio a suores frios e, quase sempre, transfere essas sensações para os dias que se seguem. Mesmo não havendo nada que justifique realmente esses pensamentos, a desconfiança começa a fazer estragos no relacionamento.

De acordo com uma pesquisa feita com 2000 mulheres na Inglaterra, uma em cada cinco, sonha que seu marido a trai. Caso isso aconteça com você é importante observar algumas razões comuns que provocam insegurança, gerando esse tipo de pesadelo e, através de uma autoanálise, livrar-se deste tormento.

1. Você está traindo a si mesma

De acordo com o psicólogo Ian Wallace, autor do livro "The top 100 Dreams", uma interpretação comum desse tipo de sonho é que você esteja, de alguma forma, boicotando a você mesma, não se sentindo atraente o bastante.

2. Sente alguma ameaça

Pode ser que você sinta alguma coisa no ar, tipo: acha que seu marido tem estado diferente, mais distante ou distraído; ou talvez você esteja preocupada com alguma amiga ou colega próxima dele.

3. Insatisfação com o relacionamento

Uma interpretação, também comum, para o sonho de estar sendo traída pelo marido é a própria insatisfação com o casamento. Inconscientemente, você pode desejar que isso aconteça, como uma forma de justificar seus sentimentos frustrantes em relação ao seu marido e ao relacionamento.

4. Sentimento de inferioridade

Muitas mulheres não se sentem merecedoras de seus maridos, com problemas com a autoestima acreditam que não são capazes de mantê-los ao seu lado, pelo menos de forma fiel.

Então, o que fazer para acabar com esse tormento?

Reflita sobre as seguintes dicas:

1. Invista em sua autoestima

Perceba e valorize os seus talentos, observe o que as outras pessoas mais admiram em você e busque aperfeiçoar-se sempre. A autoconfiança virá por consequência.

2. Converse com seu marido

Fale com ele sobre seus sentimentos e, afetuosamente, peça que lhe ajude. No caso de se sentir ameaçada diga o que a tem preocupado e ouça o que ele tem a dizer, sem conclusões antecipadas.

3. Não faça acusações

Jamais acuse ou arme situações para deixar seu marido acuado, isso só complica as coisas e afasta, cada vez mais, o casal. Foque as suas energias no sentido de melhorar a sua autoconfiança e se tornar uma pessoa mais interessante.

4. Torne seus pensamentos mais positivos

Os sonhos são efeitos da mente, assim, os seus pensamentos quando em vigília os alimentam e definem. Comece a mudar o padrão de seus pensamentos, não se deixando levar por ideias ligadas à possessão, ao ciúme e ao apego excessivo.

Perceba que a desvalorização de si mesma, geralmente, é uma forte razão para você transferir seus medos para a possibilidade de ser traída. Lembre-se de que ninguém será capaz de ser feliz a dois, sem conseguir ser feliz, primeiro, consigo mesmo.

Por Suely Buriasco - Escritora, educadora e consultora; especialista em MEDIAÇÃO DE CONFLITOS e MEDIAÇÃO CORPORATIVA. Dois livros publicados: "Uma fênix em Praga" e "Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais