Buscar no site

Silvia Calçados completa 25 anos nos passos da moda em uma história de muito sucesso

Sempre otimista, encarando a vida com um sorriso no rosto, Silvia é exemplo de que com amor tudo é possível

Divulgação

  • 24/11/15
  • 13:00
  • Atualizado há 438 semanas

Sílvia Helena Zangaria Bertoldi, mais conhecida como "Sílvia Calçados", está em festa, pois comemora neste mês o aniversário de 25 anos de sua loja, a qual recebe seu nome.

Sempre otimista, encarando a vida com um sorriso no rosto, Silvia é exemplo de que com amor tudo é possível e que a busca pela realização profissional caminha junto com a paciência e o discernimento. Casada com Emílio Prandi, geólogo; mãe do médico Daniel Zangari Bertoldi e de Flávia Zangari Bertoldi, formada em Relações Públicas, hoje, Silvia sente-se realizada com suas conquistas, mas não deixa de continuar sonhando.

Formada em Enfermagem pela FAMEMA, Sílvia atuou nesta área na cidade de Marília e também em Assis, onde lecionou por anos pela Escola Auxiliar de Enfermagem DIR. Mas as paixões pelas pessoas e pelas tendências da moda falaram mais alto e mudaram os caminhos de sua vida profissional.

Sílvia iniciou suas atividades com sapatos quando ainda lecionava, em 1990, vendendo calçados à domicílio para suas amigas e colegas de trabalho, trazidos da cidade de Jaú, onde viajava para visitar os familiares de seu primeiro marido, falecido, o médico Dr. Emanuel Gustavo Bertoldi.

A procura aumentou com o passar dos tempos, devido a sua simpatia, e a qualidade dos sapatos diferenciados e a facilidade que sempre teve em entender a necessidade de suas clientes, e surge a necessidade de contratar vendedoras externas.

Mais tarde, foi preciso um local, antigamente uma humilde casa. Logo depois, uma reforma transformou a antiga casa no prédio atual, uma estrutura ampla e organizada de forma prática e agradável aos clientes, com fácil estacionamento e localização, situada na Rua Dr. Luiz Pizza, 423, no Centro de Assis/SP.

Sempre preocupada com o bem estar e satisfação de seus clientes, Sílvia forma sua equipe de colaboradores com cursos especializados, particulares, em parceria com seus fornecedores, ou parceria com ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis), onde já esteve à frente por duas gestões como diretora do Comércio e duas gestões como conselheira. Assim, ela instrui sua equipe quanto à qualidade do atendimento personalizado, enfatizando a dedicação ao cliente.

Hoje, a equipe "Silvia Calçados" conta com a colaboração de Cida, Cristiane, Edna, Fernando, Marinela, Rose Prado e Olímpia, além de sua filha Flávia, que agora formada traz para a loja a prática dos conhecimentos adquiridos no curso de Relações Públicas.

"Minha mãe conquistou o sucesso com muito trabalho e dedicação, mas o que a faz ser diferente é o amor com que realiza seu trabalho, pensando na felicidade de cada cliente que entra na loja. Pretendo hoje contribuir para que o sucesso continue crescente", orgulha-se Flávia.

A loja, planejada de forma prática para que o cliente tenha visibilidade e acesso aos produtos que procura, trabalha hoje com produtos femininos adultos, com numeração do 33 ao 43, com calçados especializados na "Linha Conforto" das marcas Usaflex, Piccadilly, Modare, Comfort Plus, Campesí; e com inúmeros modelos das marcas Vizzano, Beira Rio, Moleca, Bottero, Werner, Only, Dakota, Mississipi, Tanara, Mariotta, Andacco, Ibizza, Dian Pátris, Olympikus, Coratta, Adora, La Femme, Renata Melo, Zalux, Via Matos, NewBorn, Primavera, Pit Company, entre outras.

Pensando na comodidade de vestir a cliente da cabeça aos pés, a loja aumentou o setor de confecções, com tendências e produtos dos grandes centros como Maringá, São Paulo e Belo Horizonte, sempre trazendo novidades, incluindo moda plus size.

A loja trabalha com as marcas Moça Bonita, MayB, Giovana Júlia, Xiquita Bakana, Maria do Ingá, Cambos Jeans, Criative Jeans, Nayme, Fashion Legging, Formitz, Isis, Le Patye, La Bel, Bella & Chick, Tribo Chic, Frandas, entre outras.E ainda malas e bolsas da marca Primicia e diversos acessórios femininos.

"Junto com minha filha e meus colaboradores estamos preparando para Assis e região uma nova Sílvia Calçados. O mundo hoje é muito acelerado e prático e nós que estamos envolvidos com o atendimento ao público precisamos nos adequar à necessidade do cliente. Por isso sempre escuto meus colaboradores, que estão na linha de frente da empresa, além de sempre frequentar feiras de calçados e eventos de moda", comenta Silvia.

Com esta receita Sílvia espera enfrentar os desafios do futuro. A empresária sabe que o momento atual exige muita criatividade e competência e procura usar a experiência de 25 anos para driblar as dificuldades. Sempre com os pés no chão, adequando o ritmo de crescimento da empresa às exigências do consumidor, mas também as sazonalidades da própria economia, ela procura manter seu empreendimento em frequente ascensão.

"Gostaria de agradecer à Deus, toda minha família, meus amigos, os colaboradores que já passaram pela loja e os que hoje estão comigo, além dos fornecedores e em especial aos clientes; divido e sou grata a todos por esses 25 anos de sucesso", diz Sílvia.

A empresária convida todas as clientes, amigas e leitoras do AssisCity a visitarem a loja, e, como forma de presente ao público pelo aniversário, no dia 27 de novembro, data em que a loja ficará aberta até as 22 horas, em virtude do "Black Friday", irá inaugurar oficialmente seu novo espaço: 'Outlet Silvia Calçados', com liquidações imperdíveis!

"Mês de aniversário, nasce uma nova Sílvia Calçados para você!"

Equipe atual

Rua Dr. Luiz Pizza, 423 - Centro - Assis/SP

Telefones (18) 3322-8246 / 3324-6526 / 98131-2310

Facebook Silvia Sapatos Assis

Instagram: @silvia_calcados

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais