Buscar no site

Inoar Cosméticos celebra mais um ano com a certificação "Selo Verde" pelo Instituto Chico Mendes

A empresa conquistou o Prêmio de Gestão Socioambiental Responsável

Divulgação

  • 23/11/15
  • 09:00
  • Atualizado há 439 semanas

No próximo dia 24 de novembro, a Inoar Cosméticos receberá do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, Organização Não Governamental (ONG) brasileira, o prêmio Chico Mendes na categoria Gestão Socioambiental Responsável. O Selo Verde valoriza e reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade.

De acordo com parecer técnico do Instituto, a empresa Inoar atendeu todos os requisitos exigidos pelo programa de certificação Procert - Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável, em uma análise feita por especialistas da área de Direito Ambiental, Administração e Gestão de Finanças, Gestão Ambiental e Biologia.

O Instituto avaliou todos os esforços da atual gestão, que vem priorizando investimentos em sistemas de tratamentos e otimização do uso racional de água e energia, com o devido tratamento dos efluentes industriais.

Norteada por princípios e valores que privilegiam o respeito à vida, ao indivíduo e à diversidade, a Inoar investe permanentemente em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores, que asseguram competitividade no mercado global, com qualidade e segurança a seus consumidores.

Comandada por Alexandre Nascimento, presidente, e Inocência Manoel, fundadora da marca e diretora de marketing, a Inoar estabeleceu diretrizes de gestão que consideram a importância do uso racional de recursos naturais, seguindo princípios da sustentabilidade e da justiça social, alcançando assim altos índices no programa do Instituto.

Esta não é a primeira vez que a Inoar projeto participa do Prêmio Chico Mendes, visto que nos anos anteriores recebeu a Medalha Socioambiental por sua atuação e a certificação de projeto social, com o programa de capacitação Beleza Solidária.

A Cerimônia de Certificação do Prêmio Chico Mendes acontece no dia 24 de novembro, no Clube Sírio, em São Paulo, e reunirá as empresas certificadas em 2015, na mesma data em que acontece o 2º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade.

INOAR

A Inoar, empresa brasileira referência em estética capilar, exporta para mais de 40 países e tem hoje em seu portfólio mais de 250 produtos como redutores de volume, tratamentos capilares, defrizantes, máscaras, óleos, pós descolorantes, linhas para lavatório, linha home care e sprays para cabelos, unhas e fixadores de maquiagem - e muitos outros em desenvolvimento.

Serviço:

www.inoar.com

Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil

Receba nossas notícias em primeira mão!