Buscar no site

Cinco alunos são selecionado pela Fema para intercâmbio internacional

  • 25/02/12
  • 09:00
  • Atualizado há 634 semanas

A FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) divulgou o resultado do processo de seleção dos alunos que participarão do programa de intercâmbio internacional durante o ano de 2012. Os alunos selecionados são: Thais Luiza Donega e Souza (curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Adriel Francisco Santiago Cavaleiro, Allain Daleck Spera, José David Camoleze Júnior e Rafael Felisbino (curso de Ciência da Computação). O intercâmbio será através do programa Iaeste, que permite aos estudantes da FEMA realizarem um estágio profissional no exterior, com duração de 2 a 12 meses, dentro da sua área de estudo, adquirindo uma importante experiência internacional.

A FEMA é parceira do programa Iaeste desde 1989 e, durante este período, já recebeu estudantes de diversos países como: Finlândia, França, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Espanha, Áustria, México, China, Hungria, Colômbia, Grécia, Itália e Cingapura; e enviou alunos da Instituição para Alemanha, Colômbia, Equador, Espanha e Inglaterra.

Para o programa de 2012, os alunos realizarão estágios na Alemanha, Sérvia, Portugal e Polônia. De acordo com o Prof. Dr. Luiz Ricardo Begosso, Coordenador de Relações Internacionais da FEMA e responsável pela área de intercâmbios, estas oportunidades são "muito importantes para nossos alunos, levando-se em consideração que a vivência internacional é um diferencial para construir uma carreira".

Atualmente, a FEMA está recebendo um estudante de Cingapura, Shaun Koo Tao Wei, que cursa Sistemas de Informação no Rochester Institute of Technology, em Nova York, EUA. O período de estágio do Shaun é de seis meses, na área de desenvolvimento de software, no Centro de Pesquisas em Informática (CEPEIN) da FEMA.

Para participar dos programas de intercâmbio, que são abertos a todos os alunos da FEMA, os estudantes precisam ter bom aproveitamento acadêmico e estarem engajados em programas de iniciação científica ou tecnológica. Maiores informações podem ser obtidas no site da FEMA: www.fema.edu.br.

Cinco alunos são selecionado pela Fema para intercâmbio internacional

Receba nossas notícias em primeira mão!