Redecity.com

Assiscity.com

Paraguacity.com

Tupacity.com

Rádio Assiscity

Assiscity - O melhor conteúdo de Assis e região
24 de Abril de 2014 25º / 17º Assis - SP Outras Cidades

SIGA-NOS

NOTÍCIAS » NOTÍCIAS
Wal-Mart adquire área em Assis e projeta loja para o Natal


A empresa adquiriu uma área de 18 mil metros quadrados na avenida Otto Ribeiro



O hipermercado Wal-Mart adquiriu uma área de 18 mil metros quadrados na avenida Otto Ribeiro, próximo ao ginásio "Jairo dos Santos", o "Jairão", para construção de uma unidade em Assis. A imobiliária Adbens intermediou o negócio que começou em abril de 2011 e foi concluído no mês de maio deste ano. A área pertencia a uma empresa de Londrina (PR). O valor pago pela área não foi revelado pela imobiliária já que o Wal-Mart solicitou sigilo neste aspecto. Esta área foi escolhida porque o hipermercado queria um terreno localizado em uma área central da cidade, de fácil acesso a uma avenida.

De acordo com a proprietária da Adbens, Magda Maldonado, e a corretora que intermediou o negócio, Ana Maria Gonçalves Bueno, o Wal-Mart vai construir seis mil metros de área fechada. O restante da área será destinado para estacionamento de veículos, construção de um posto de gasolina e para um depósito. Além disso, o hipermercado preservará uma área verde conforme negociações feitas com órgãos ambientais.

Diante disso, advogados do hipermercado, assim como a arquiteta responsável pelo projeto, já estiveram em Assis para preparar o projeto. O Wal-Mart projeta a inauguração da loja de Assis para o mês de dezembro, pouco antes do Natal. Neste aspecto, o hipermercado já tem um projeto pronto que leva em consideração as características mundiais da loja que deverá sofrer algumas adaptações em função da área verde existente no local.

Magda Maldonado afirmou sentir-se bastante satisfeita da Adbens ter intermediado uma negociação que trará grandes benefícios para a cidade em todos os aspectos. Ela pensa que o Wal-Mart será um referencial para Assis atraindo pessoas das mais diferentes cidades dentro de uma macrorregião, a exemplo do que acontece com o Carrefour de Londrina.

Já Ana Maria lembrou que os diretores do Wal-Mart são bastante exigentes nas negociações e foi necessário arrumar documentos constantemente junto a Prefeitura Municipal. Neste aspecto, Ana Maria lembrou que o departamento específico da Prefeitura colaborou em todos os aspectos para que fosse possível atender as exigências do Wal-Mart.

Na visão de Magda Maldonado, este empreendimento será um marco para a cidade, e de acordo com informações, junto com o Wal-Mart virá um outro grande empreendimento para Assis. "Empreendimentos desta natureza possibilitam o crescimento econômico da cidade em todos os aspectos", frisou.

Exclusico Jornal Voz da Terra/ Sérgio Vieira
+ NOTÍCIAS