Buscar no site

Professor da FEMA ministra palestra sobre Intercâmbio Universitário nesta quarta-feira

Assessoria

  • 29/08/12
  • 08:00
  • Atualizado há 608 semanas

Na noite desta quarta-feira, 29, o professor Dr. Luiz Ricardo Begosso - coordenador de Relações Internacionais da Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA irá ministrar uma palestra sobre intercâmbio universitário. A palestra ocorre às 19h30 no Anfiteatro da FEMA e é direcionada a alunos de todos os cursos da Fundação e que tenham interesse em estagiar e aprender outro idioma no exterior. Durante a palestra o Professor apresentará informações sobre os Programas de intercambio universitário: Ciência sem Fronteiras e IAESTE.

Atualmente seis alunos da FEMA estão envolvidos em Programas de Intercâmbio: Thais Luiza Donega e Souza que está na Alemanha, Jônatas Domingues de Almeida Chizzolini que está no Canadá; Rodolfo Lourenço Tretel, Allain Daleck Spera e José David Camoleze Júnior que estão em Portugal e o aluno Adriel Francisco Santiago Cavaleiro que fará estágio na Polônia em outubro deste ano.

Os Programas de intercâmbio oferecem possibilidades de 2 meses a um ano de permanência no exterior. O estágio da aluna de informática, Thaís, por exemplo, tem a duração de três meses, sendo que ela participará dos trabalhos realizados na área de desenvolvimento de software para simulações de dinâmica molecular de nanomateriais. Já o aluno Jônatas Domingues de Almeida Chizzolini do 2º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA ficará um ano na Concordia University, em Montreal, Canadá.

Alunos de todos os cursos da FEMA, a partir da 1ª série, podem se inscrever para participar do programa, sendo exigido que os candidatos possuam ao menos nível intermediário de algum idioma que não seja o português. Os idiomas mais procurados pelos empregadores no exterior são: inglês, alemão e o espanhol. Além disso, os candidatos devem ter vontade de conhecer uma nova cultura e facilidade para se adaptar a novos ambientes.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais da FEMA, Prof. Dr. Luiz Ricardo, o estágio faz parte do processo de mobilidade internacional dos cursos da FEMA, no qual os alunos são incentivados a terem uma experiência em centros de excelência no exterior, que possuem convênios de cooperação acadêmica com a FEMA. Para o Professor "as oportunidades de intercâmbio são extremamente importantes, levando-se em consideração que a vivência internacional é um diferencial para construir uma carreira", afirma. Maiores informações podem ser obtidas junto a Coordenadoria de Relações Internacionais da FEMA, pelo telefone 18 3302-1055, ramal 1065, ou pelo site da FEMA.

A palestra ocorre nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h30 no anfiteatro da FEMA, não é necessário fazer inscrição.

Receba nossas notícias em primeira mão!