Buscar no site

Mulher maltrata filho especial dentro de Santa Casa

Voz da Terra

  • 08/10/13
  • 07:00
  • Atualizado há 546 semanas

Na noite de sábado, 4, por volta das 23 horas, uma enfermeira do setor de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Assis acionou a Polícia Civil para denunciar maus tratos praticados por uma mulher de 48 anos contra o filho, de apenas quatro, internado em um dos leitos.

Segundo relato da enfermeira, o garoto está internado desde o dia 2, com virose, agravada por diarreia e vômito, e a mãe o trata muito mal. Em uma ocasião a mulher perdeu o controle e, mesmo na frente da funcionária, chacoalhando a criança, passou a xingá-la com palavras pesadas, dentre as quais "maldito".

A enfermeira chegou a discutir com a mãe do pequeno paciente, mas ela continuou a maltratá-lo, razão pela qual a polícia foi chamada. Além dos safanões e xingamentos, uma técnica de enfermagem percebeu hematomas no peito do menino quando foi trocá-lo.

A agressora disse aos policiais que o garoto não fala, tem dificuldade para andar, é portador de deficiência e frequenta um projeto voltado ao atendimento de pessoas especiais e também uma escola pública. Não consta no boletim de ocorrência lavrado se ela admitiu as agressões.

Foi acionado o Conselho Tutelar e um médico legista para examinar a criança. O caso foi registrado no Plantão Policial de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!