Redecity.com

Assiscity.com

Paraguacity.com

Tupacity.com

Rádio Assiscity

Assiscity - O melhor conteúdo de Assis e região
25 de Outubro de 2014 30º / 17º Assis - SP Outras Cidades

SIGA-NOS

Youtube - Vídeos
NOTÍCIAS » NOTÍCIAS
Juiz manda manter preso motorista envolvido em acidente com 2 mortos
Na ocasião do acidente, o motorista e um passageiro da Mitsubishi seguiam pela Rodovia Miguel Jubran (SP-333) no sentido Tarumã a Florínea

No primeiro dia útil de 2014, o delegado Luiz Antonio Ramão, responsável pela delegacia de Florínea, onde um grave acidente foi registrado na madrugada de 31 de dezembro, com dois mortos, tomou conhecimento que o motorista da caminhonete Mitsubishi prata, com placas de Pedrinhas Paulista, que colidiu na traseira da moto em que estavam as duas vítimas fatais, o engenheiro agrônomo B.S.R.S., de 31 anos, permanecerá preso e foi transferido da cadeia de Lutécia para o Anexo de Detenção Provisória de Assis.

No dia do registro da ocorrência, o delegado indiciou o condutor por homicídio doloso (artigo 121 combinado com o artigo 18, inciso I, 2ª parte, ambos do Código Penal), por entender que houve dolo eventual, ou seja, que o motorista ao dirigir alcoolizado e em excesso de velocidade, assumiu o risco de produzir as mortes. "Nesses casos não há arbitramento de fiança. E existe a possibilidade do réu ir à júri popular, pois trata-se de um homicídio comum", explicou.

A decisão do delegado foi acolhida pelo Ministério Público para não fosse concedida a liberdade provisória requerida pelas advogadas do acusado, mas sim que fosse decretada a prisão preventiva, o que foi feito pelo juiz do plantão judiciário.

Na ocasião do acidente, o motorista e um passageiro da Mitsubishi seguiam pela Rodovia Miguel Jubran (SP-333) no sentido Tarumã a Florínea. "A testemunha que estava na caminhonete afirmou na presença de duas advogadas no interrogatório que ele e o motorista haviam tomado uísque e cerveja em uma festa. Eles voltaram ao local do acidente cerca de 20 minutos depois, com a caminhonete parada uns 400 metros adentro de um canavial. O impacto foi tão violento que a placa da moto ‘voou’ e foi parar na grade frontal de um caminhão Ford Cargo que seguia em sentido contrário" descreveu o delegado.

O motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas não quis fazer teste do bafômetro e um exame clínico feito por médico legista confirmou que ele estava alcoolizado.


Caminhonete Mitsubishi e moto de Tarumã. O acidente deixou dois mortos


Redação Assiscity.com
+ NOTÍCIAS
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Assiscity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/10/2014 09:00
Receba nosso Boletim
Email
Nome Completo