Buscar no site

Animais de grande porte abandonados serão recolhidos pela prefeitura

O principal objetivo da ação é o de proteger os animais e população, que estão sujeitos a possíveis acidentes nas ruas de Assis.

Assessoria

  • 14/01/14
  • 10:00
  • Atualizado há 536 semanas

Nesta terça-feira, dia 14, a Prefeitura de Assis, através da SEMPLOS (Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços) e do Departamento Municipal de Trânsito, intensificou a fiscalização em Assis com o objetivo de recolher animais de grande porte soltos nas ruas.

Os animais que estiverem nas ruas e os seus donos não forem identificados serão apreendidos e levados ao posto de monta, próximo a FICAR. No local o animal receberá os devidos cuidados, assim como a avaliação de um veterinário. O proprietário terá 7 dias para procurar a Prefeitura e recolher o seu animal.

A multa aplicada ao proprietário será calculada com base nos valores da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), e ele terá que pagar uma taxa no valor de aproximadamente R$ 40,00. A fiscalização nas ruas é acompanhada pelos agentes municipais de trânsito e pela Polícia Militar.

O principal objetivo da ação é o de proteger os animais e população, que estão sujeitos a possíveis acidentes nas ruas de Assis. As denuncias de animais abandonados podem ser realizadas através do telefone 3321 7115.

Receba nossas notícias em primeira mão!