Buscar no site

Assis já tem quase 50 notificações e 11 casos de dengue confirmados

Redação Assiscity.com

  • 03/02/14
  • 09:00
  • Atualizado há 532 semanas

A Vigilância Epidemiológica do Município de Assis recebeu neste primeiro mês de 2014, de 1º a 29 de janeiro, 47 notificações de casos suspeitos de dengue. Deste total, 11 casos foram confirmados por exame laboratorial, dez apresentaram resultado negativo, e 26 ainda aguardam resultado, o que deve aumentar os 11 casos registrados até o momento.

Segundo o coordenador de campo da Vigilância Epidemiológica no combate à dengue, Osvaldo Ferreira da Silva, há uma concentração de pacientes infectados em um único bairro: 10 dos casos positivos da doença estão na Vila Marialves e um no Jardim Europa.

A nebulização vem sendo realizada em um raio de 500 metros dos casos positivos, onde os mosquitos podem estar infetados. O trabalho de bloqueio à dengue tem sido intensificado na Vila Marialves, Vila Maria Isabel e adjacências. O 'arrastão' parte da Rua Três de Maio, ainda na Vila Ribeiro, passa pelo Jardim Três Américas, volta para a vila Operária até a rua Lins de Vasconcelos e avança para outra parte da vila Operária, Maria Izabel, Marialves, Prudenciana, Nova Florínea, Eldorado e Colinas.

Osvaldo Ferreira apela para que a população, sobretudo nesta época do ano, abra as portas de suas casas e recebam as equipes de combate à dengue. Ele justifica que de 35% a 40% das casas se fecham para o trabalho preventivo contra a dengue e contribui para o alastramento da doença, que em 2013 teve mais de 800 casos confirmados.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais