Buscar no site

Lotérica é invadida e furtada pela quarta vez e passa um dia sem atender clientes

Redação Assiscity.com

  • 16/04/14
  • 14:00
  • Atualizado há 522 semanas

Uma casa lotérica situada na Avenida Armando Salles de Oliveira, na Vila Xavier em Assis, passou praticamente o dia todo fechada, na terça-feira, 15 de abril, depois que funcionários chegavam cedinho para trabalhar e descobriram que o local tinha sido invadido por ladrões. O valor em dinheiro levado não foi divulgado, mas também foram furtados equipamentos, papéis, documentos relacionados a contas pagas e muita bagunça ficou espalhada no interior da agência.

Foi a quarta invasão sofrida com furto, de acordo com os próprios donos. Revoltados, os sócios fizeram um cartaz e colaram na porta de vidro para protestar e ainda fotografaram para enviar a foto mostrando a revolta para uma emissora de TV.

Uma papelaria no prédio ao lado também foi invadida e teve algumas mercadorias furtadas. Mas o que mais deixou a dona indignada, além do furto, foi o rastro de bagunça deixado pelos invasores. Ela só abriu o estabelecimento já no horário do almoço. Já a lotérica abriu as portas no fim da tarde por volta das 16h30, quase no fim do expediente.

Pela manhã, houve intensas buscas da Polícia Militar nos arredores da Avenida Armando Sales de Oliveira e Rua João Maldonado por onde os invasores entraram e saíram dos estabelecimentos. No entanto, nenhum suspeito foi localizado.

Um tenente acompanhou pessoalmente os funcionários da lotérica arrumando o local e notou que o local da invasão é muito estreito. Por isso, as suspeitas recém sobre pessoa(s) magra(s). A PM também busca imagens de câmeras de segurança de vizinhos da lotérica e da papelaria para notar se algum suspeito com essa característica física estaria rondando os estabelecimentos na véspera da invasão.

O tenente esclarece que o crime praticado foi de furto e não roubo. "É comum as pessoas usarem o termo 'fui roubado' ou 'fui assaltado', o que deixa a população temerosa, com medo. Mas neste caso o que ocorreu foi um furto em horário que não havia ninguém no local. Roubo ou assalto é quando há violência física, uso de arma branca (faca) ou de fogo (revólver, pistola) ou grave ameaça contra as vítimas", explicou. Nesta quarta-feira, 16 de abril, os estabelecimentos voltaram a atender o público normalmente.

Clientes forma surpreendidos com lotérica de portas fechadas após o furto

Cartaz colado na porta da lotérica

Um dia após invasão, os estabelecimentos voltaram a atender o público normalmente

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais