Buscar no site

Governador assina convênio para reforma do Terminal Rodoviário

Estado também viabiliza projeto de urbanização e verba para UTI da Santa Casa

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

  • 16/04/14
  • 10:00
  • Atualizado há 523 semanas

O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, esteve nesta terça-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes para assinatura de convênio com o governo do Estado para viabilização de recursos para reforma do Terminal Rodoviário da cidade. O governador Geraldo Alckmin assinou o documento autorizando o repasse de R$ 1 milhão para o serviço. O deputado Mauro Bragato, que batalhou pelo recurso, foi representado no evento pelo seu chefe de gabinete, Oscar Gozzi.

Além do convênio, Alckmin autorizou a cessão da área da Água da Porca para o município. Assis teve seu projeto de urbanização do local selecionado pelo FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania e precisa da posse do terreno para atuar. A intenção da prefeitura é urbanizar o local com construção de áreas para pista de caminhada, quiosques, quadras poliesportivas entre outros equipamentos. Nesse projeto do FID também está o Jardim Paraná.

Por fim, o governador ainda autorizou a liberação de R$ 300 mil para possibilitar funcionamento dos 10 leitos de UTI da Santa Casa de Assis. Também participaram da reunião o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, o presidente do PSDB de Assis, Maurício Dorta, e Murilo Macedo, chefe de gabinete do presidente da Assembleia, deputado Samuel Moreira.

Receba nossas notícias em primeira mão!