Buscar no site

Fema está com inscrições abertas para 23º Curso de Química Experimental

Podem se inscrever no curso alunos do 9º ano e do Ensino Médio.

Assessoria

  • 16/04/14
  • 10:00
  • Atualizado há 522 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis - Fema está com inscrições abertas para a 23ª turma de Química Experimental. No curso, alunos da rede de ensino de Assis e região tem a oportunidade de aprender mais sobre a Química.

O curso, direcionado para alunos do 9º ano e do Ensino Médio, é todo experimental e tem como objetivo promover o interesse pela química, relacionando os experimentos aos acontecimentos do dia-dia. Os experimentos oferecem a oportunidade aos alunos de colocar em prática o que estão estudando para o vestibular.

O curso de Química Experimental oferece aprimoramento acadêmico aos alunos e futuros docentes de Química e ao mesmo tempo promove condições de aprendizado em Química aos alunos do 9º ano e do ensino médio, proporcionando a integração da prática ao conteúdo teórico de sala de aula, visto que com os experimentos os alunos tem a oportunidade de colocar em prática o que estão estudando, muitas vezes para o vestibular.

Segundo a coordenadora da área de Química da Fema, Profª Ms. Gilcelene Bruzon, o curso é composto por módulos e as aulas são ministradas por alunos do 3º ano do curso de licenciatura em Química, integrados as disciplinas: 'Metodologia e Prática de Ensino' e 'Estágio Supervisionado de Ensino de Química'.

O início do curso está previsto para o dia 28 deste mês e o término deverá ocorrer no dia 09 de junho. As aulas ocorrem às segundas-feiras das 19h20 às 22h30 no Laboratório de Química, bloco II da Fema. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 no Laboratório de Química das 14h ás 21h. Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone: 18 3302-1055 - ramal: 1060. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e não há mensalidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais