Buscar no site

Prefeitura de Assis apresenta seu novo site para a imprensa e vereadores

Assessoria

  • 16/04/14
  • 11:00
  • Atualizado há 519 semanas

Tudo o que há de mais moderno em comunicação e diferente de diversos sites de Prefeituras do país. É através deste conceito que o novo Portal da Prefeitura de Assis foi elaborado.

Depois de muito planejamento e estudo, o Departamento de Comunicação da Prefeitura chegou a um consenso para que o novo site comportasse da melhor maneira todas as necessidades da Administração Municipal, além de facilitar à população, a navegação e acesso aos conteúdos essenciais.

O novo site da Prefeitura de Assis foi apresentado à imprensa e vereadores na manhã desta quarta-feira, dia 9. Através de demonstrações e explicações técnicas, os presentes puderam conferir a grande eficiência e modernidade do novo site.

Durante a apresentação foram destacados alguns importantes pontos, essenciais para a construção do novo portal, como: planejamento; auto-gestão (alimentado pela própria administração municipal, com senhas e hierarquias de usos pré-definidas); desenvolvido em plataforma de programação moderna; adaptável para qualquer tipo de tela (computador, tablet, celular, etc); construído com a possibilidade de integração para o novo software de gestão que será implantado na prefeitura; construído atendendo todas as demandas das secretarias municipais, principalmente na área de licitação e tributos (áreas mais acessadas de sites públicos), e com design moderno, contemporâneo e arrojado, inspirado nas principais tendências, como por exemplo o Windows 8 e Mac OS.

O novo site de Assis destaca a atenção à população assisense e turistas que passam pela cidade, oferecendo informações sobre pontos turísticos, hospedagem, horários de ônibus, gastronomia e entretenimento.

O internauta poderá acompanhar também as principais notícias da Prefeitura de Assis, através de matérias atualizadas diariamente, e entrevistas em áudios e vídeos, e ficar por dentro de concursos públicos e vagas de emprego no município. Além dos serviços essenciais, como Diário Oficial, Transparência, Nota Fiscal Eletrônica e Licitações.

O site irá entrar no ar a partir da liberação de domínio pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP), o que ocorrerá em até 72 horas. A partir de então, o internauta poderá navegar a vontade e de qualquer plataforma, no novo site da Prefeitura de Assis, www.assis.sp.gov.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!