Buscar no site

Alunos da EMEIF Profª Mafalda Salotti Bartholomei visitam o MAPA

Assessoria

  • 17/04/14
  • 10:00
  • Atualizado há 523 semanas

Nos dias 11 e 14 do mês de abril os alunos do 3º ao 5º anos da EMEIF "Profª Mafalda Salotti Bartholomei" realizaram visitas ao Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA).

Lá puderam ver a exposição "Um olhar sobre o mundo" do artista plástico Aloíso Dias da Silva, conhecido como AD Silva, que é morador da cidade de Marília. Os alunos receberam instruções de como a visita deveria proceder também lhes foi explicado o conceito de Arte Naif, que é um estilo de arte simples.

Em seguida as crianças puderam observar os quadros, que com suas cores vibrantes chamaram a atenção dos discentes.

"Eu gostei muito do desenho do fundo do mar, achei muito interessante e bonito, as cores me chamaram a atenção", declarou o aluno Pedro Lucas, de 8 anos:

A professora de oficina, Michele Vasconcelos, que acompanhou os alunos disse que "Incentivar a cultura é fundamental, e uma das funções da escola é proporcionar isso ao aluno".

Após a visita ao museu as crianças caminharam pelo Parque "João Domingos Coelho", o Buracão.

O Museu de Arte Primitiva de Assis fica na Av. Antonio Zuardi, 895, em Assis, onde a exposição ficará aberta para o público até o dia 10 de junho, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 18h, com entrada gratuita.

Receba nossas notícias em primeira mão!