Buscar no site

Assis tem 1ª empresa de tecnologia parceira do Google

Assessoria

  • 23/04/14
  • 10:00
  • Atualizado há 518 semanas

A empresa Penze, de tecnologia da informação com foco em gestão de negócios, é a primeira* empresa de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Palmital, Tarumã a ser autorizada a revender, prestar consultoria e dar suporte nas ferramentas empresariais do Google, a suíte denominada Google Apps. Além disso, na região macroregião (Marília e Presidente Prudente) também é a primeira no seu segmento de atuação.

A ferramenta utiliza-se do conceito de cloud computing, ou computação em nuvens, em forte expansão no mercado internacional, haja vista a redução de custos com equipamentos e a facilidade de administração da empresa em qualquer lugar do mundo, com qualquer dispositivo, propiciando ao empresário acompanhar em tempo real a sua empresa, com segurança e tecnologia de ponta.

Com um fluxo de informações cada vez mais rápido no mundo globalizado, ter uma ferramenta ágil de email (gmail), armazenamento de arquivos (google drive), além de ferramentas de gestão (google agenda, google keep), é um diferencial para a expansão das empresas.

Segundo o CEO e fundandor da Penze, Eder Pires da Fonseca, é uma conquista após 06 árduos anos de trabalho: "A computação em nuvem está em forte expansão, inclusive no cenário de pequenas e médias empresas. Estar ao lado do Google, nos dá ainda mais credibilidade para expansão dos negócios. Estamos apostando nessa idéia desde 2009".

A Penze é uma empresa que atuava restritamente para algumas empresas e, desde 2014, está sendo trabalhada para o lançamento oficial no mercado de Assis e região, com diferenciais excepcionais, por isso, o seu formato de startup, também cada vez mais utilizado por novos empreendedores.

A proposta é trazer seviços que agreguem a tecnologia da informação, com respaldo em processos gerenciais e administrativos, financeiro, contabilidade, direito, marketing, recursos humanos, fornecendo suporte, treinamentos e consultoria.

Assim, os clientes não adquirem apenas serviços, mas sim entram para o Penze Network, um clube de tecnologia para empresários, no qual haverá palestras, cursos e treinamentos gratuitos para colabores e gestores.

Segundo Adenilton Mendonça, chefe de operações da empresa (COO), "queremos mostrar que o conceito de informática vem se alargando, e cada vez mais a tecnologia da informação ganha papel fundamental na gestão de negócios. Formatar e instalar computadores não tem mais sido o foco do T.I, embora faça parte do cotidiano".

Já para Bruna Fernandes, responsável pelo Assiscity.com, "a parceria com a Penze tem propiciado ao Assiscity novas ferramentas para os leitores que usufruem diariamente das notícias do nosso portal. Estamos trabalhando no projeto da Rádio Assiscity, e também em novas ferramentas para o site".

Ainda de acordo com Eder, os últimos ajustes e testes estão sendo feitos no Centro de Suporte Avançado da empresa e das ferramentas e produtos que serão oferecidas no mercado, para que a Penze seja inaugurada oficialmente no mês que vem.

Eder ainda pede para fazer alguns agradecimentos: "Nós agradecemos especialmente a Rodrigo, gestor das lojas World Sport e World Style, que implantou a ferramenta em 2009, quando muito se falava, e pouco se confiava na tecnologia das nuvens. A nossa empresa foi ali gerida e cuidada, tanto que faz parte dos que acreditam e investem e nossos produtos. Também ao Reginaldo e Marcus, da Aprove Financeira, que estão apostando na ferramenta em sua gestão. Também a RenovaCred, por Daniele".

Continua ele, "o nosso parceiro de longa data Raoni, da Burali Comunicação, empresa que congrega os valores da Penze e que desenvolveu nossa identidade visual e é responsavel por carregá-la, cuidando do nosso marketing e design".

Conheça mais os clientes da empresa em: www.penze.com.br.

Se interessou pelos serviços? Vá até a empresa ou agende a ida de um consultor até você sem

qualquer custo.

Penze - Tecnologia de Um Jeito Diferente!

R. Santa Cruz, 30 - Centro

Assis/SP - CEP 19800-320

18-3323-3092 - 18-99757-1515 - [email protected]

* de acordo com pesquisa realizada em 21/04/2014, no site oficial do Google Apps.

Receba nossas notícias em primeira mão!