Buscar no site

Banda Municipal de Assis se apresenta na praça da Catedral neste sábado

Assessoria

  • 24/04/14
  • 08:00
  • Atualizado há 521 semanas

Neste sábado, dia 26, a Banda Municipal Infanto-Juvenil de Assis, comandada pelo Maestro Ivaldo Flores, realizará um grandioso espetáculo na Praça da Igreja Catedral de Assis, o evento acontecerá a partir das 20 horas.

A apresentação faz parte de um dos projetos da Fundação Assisense de Cultura - FAC, com o objetivo principal de garantir à população assisense um momento de recreação, além de divulgar os trabalhos da Banda Municipal Infanto-Juvenil, que se apresenta em toda a região, promovendo belos espetáculos.

A Banda Municipal foi criada em 20 de março de 1995 e atualmente conta com 50 integrantes, onde realiza um importante trabalho social com os jovens assisenses, oferecendo através da música uma qualificação profissional e social, integrando o jovem na sociedade.

A Prefeitura de Assis, através da FAC, convida toda a população para acompanhar a apresentação da Banda Municipal Infanto-Juvenil, no próximo sábado, dia 26, a partir das 20 horas, na Praça da Igreja Catedral de Assis.

A Banda Musical Infanto-juvenil de Assis

A Banda Musical Infanto-Juvenil de Assis, fundada em 1995, mantida pelo município e administrada pela ASCABAMA (Associação Cultural de Apoio à Banda Musical Municipal de Assis), tem como objetivo: 'musicalizar' jovens e crianças assisenses com vistas a sua 'sociabilização' e profissionalização; manter as tradições culturais; proporcionar entretenimento à comunidade; abrilhantar os eventos cívicos e comemorativos de Assis e Região.

Muitas são as vitórias e títulos alcançados nesta trajetória de 19 anos. Hoje, com 50 integrantes se apresenta com a quinta geração na sua formação. A Banda Musical é formada por alunos da Escola de Música de Assis, situada a Rua João Pessoa, 50-A.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais