Buscar no site

Prefeitura investirá mais de R$ 10 milhões em reformas de Escolas Municipais

A previsão é de que nos próximos dois anos as escolas sejam entregues à população

Assessoria PMA

  • 22/07/14
  • 08:00
  • Atualizado há 508 semanas

Desde que assumiu a administração municipal, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana colocou como uma das prioridades de seu governo garantir o acesso imediato à educação para todas as crianças do município. Com isso, os trabalhos foram voltados a inaugurações de novas creches e outros grandes investimentos na área da educação.

Em 2013 a Prefeitura inaugurou quatro novas creches, contribuindo para suprir a demanda reprimida da rede básica de educação: EMEI Bambalalão; EMEI Rubem Alves; EMEI Adelina Petrini Bolfarini e EMEI 'O Pequeno Polegar'.

Além das inaugurações, o Prefeito Ricardo Pinheiro estabeleceu em seu planejamento a reforma de três Escolas Municipais, que antes pertenciam ao Estado, e que estão sem condições de atender aos alunos e professores de maneira satisfatória.

O planejamento já está em fase de execução, e a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Educação, já começou as obras da EMEF Maria Clélia de Oliveira Valim, na Vila Cambuí. Outras Escolas que serão reformadas são: EMEF "Lucas Thomas Menk" e a EMEF "João Mendes Júnior".

"A prioridade de reforma é da Escola Maria Clélia, por conta do incêndio que ela sofreu em 2013, as obras já começaram, logo após vamos começar as obras na Escola Thomas Menk e na João Mendes, com isso iremos contribuir para um considerável avanço na educação das crianças assisenses" ressaltou a Secretária Municipal da Educação, Maria Amélia Artigas dos Santos.

As obras custarão mais de R$ 10 milhões aos cofres da Secretaria Municipal da Educação, e trará um impacto de grande relevância ao ensino municipal de Assis. As escolas terão estruturas totalmente modernas e adequadas para atender as crianças e professores. A previsão é de que nos próximos dois anos as escolas sejam entregues à população.

"Tudo está sendo feito com muito planejamento, temos a prioridade de estruturar a rede municipal de educação e com as inaugurações e reformas estamos suprindo a demanda d e atendimento às crianças da cidade, estamos no caminho certo para melhorar as condições dos alunos e professores da rede municipal de educação" finalizou o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais