Buscar no site

Universitários da Fema ministram curso de química experimental para alunos do ensino fundamental e médio

O curso oferecido tem como objetivo promover um maior interesse pela química por meio de aulas práticas em laboratório

Assessoria Fema

  • 22/07/14
  • 17:00
  • Atualizado há 508 semanas

O curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema tem promovido às crianças e adolescentes do ensino médio e fundamental a oportunidade de aprender Química de uma maneira diferente.

Semestralmente, a Coordenadoria de Química da Fema, por meio das atividades práticas do curso, tem oferecido aos alunos de escolas públicas e particulares de Assis e Região o curso de Química Experimental.

O curso é gratuito e tem chamado à atenção dos estudantes, que complementam os aprendizados de sala de aula, com os experimentos práticos realizados em Laboratório.

Todo experimental, o curso oferecido pela Fema tem como objetivo promover um maior interesse pela Química, relacionando os experimentos aos acontecimentos do dia-dia.

O curso de Química Experimental além de contribuir com o aprendizado dos alunos da rede de ensino médio e fundamental, ainda oferece aprimoramento acadêmico aos alunos e futuros docentes, já que as aulas são ministradas pelos alunos do 3º ano de licenciatura em Química, integrados as disciplinas de 'Metodologia e Prática de Ensino' e 'Estágio Supervisionado de Ensino de Química'.

Segundo a coordenadora da área de Química da Fema, Profª Ma Gilcelene Bruzon, o curso é composto por módulos e as aulas acontecem às segundas-feiras, no Laboratório de Química da Fema, das 19h30 às 22h30.

No último semestre, a Fema comemorou a conclusão da 23ª Turma de Química Experimental, com a participação de cerca de 60 alunos.

As inscrições para o segundo semestre começam no próximo dia 01 de agosto, e vão até o dia 08 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo email: [email protected]

Para saber mais sobre o curso de Química da Fema acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais