Buscar no site

Titulares de lotes no Cemitério Municipal devem fazer recadastramento

O recadastramento é necessário para que não haja transtornos sobre sepultamentos em lotes indevidos

Redação AssisCity

  • 23/07/14
  • 15:00
  • Atualizado há 508 semanas

Os titulares de lotes no Cemitério Municipal de Assis devem fazer o recadastramento de seus dados. Segundo o administrador do Cemitério, Pedro Resende Filho, essa medida é destinada para pessoas que já estão enterradas há muito tempo no cemitério.

"Muitos desses túmulos estão abandonados, e o objetivo do recadastramento é para que tenhamos o cadastro atualizado dos titulares para podermos entrar em contato com eles quando necessário, para evitar que outras pessoas sejam enterradas nas sepulturas deles. Já tivemos caso que uma pessoa chegar e dizer que tal lote era dele e a gente fazer o enterro porque não tínhamos os dados do titular. Até porque muitos dos titulares já morreram também. Com essa medida, esse cadastro novo, isso não vai mais acontecer porque vamos ligar para checar". explicou, Pedro Resende Filho.

Ainda segundo as informações dadas pelo administrador, no Cemitério Municipal existem aproximadamente 17 mil sepulturas, por este motivo não há um prazo para o término do recadastramento, os documentos necessários são: RG e CPF.

O recadastramento é gratuito, exceto que haja necessidade de fazer a troca de titular dos lotes, neste caso será cobrado uma taxa de R$ 12, 28.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais