Buscar no site

Governador de São Paulo visita futura instalação do Poupatempo e EDA

Assessoria

  • 23/07/14
  • 14:00
  • Atualizado há 509 semanas

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Assis na manhã desta quarta-feira, dia 23, em visita técnica a algumas importantes obras que estão acontecendo na cidade, e evidenciando a grande parceria entre a Prefeitura de Assis e o Governo do Estado.

Alckmin esteve nas obras do Poupatempo, localizado na Avenida Benedito Pires, e que atenderá toda a região do Vale Paranapanema, sendo uma antiga reivindicação da população. Logo após, o Governador visitou a Santa Casa de Assis, avaliando os 10 leitos de UTI que o Governo de São Paulo entregou ao município e que serão inaugurados no próximo mês. Seguindo o cronograma da visita, o Governador esteve ainda nas obras da futura sede do Escritório de Defesa Agropecuária, localizada próxima à sede do CIVAP.

Em uma comitiva com secretários, prefeitos de toda a região e assessores, Geraldo Alckmin avaliou todos os investimentos que o Governo de São Paulo repassou a Assis desde o ano passado, e disse que é de grande importância essa parceria, ressaltando que benefícios para Assis também atendem a toda a região.

"São muitos os benefícios para a cidade de Assis e que está favorecendo toda a região, pois, Assis é polo regional; os investimentos são muitos e em diversas áreas, como a FATEC que terá sua primeira turma neste mês, o Poupatempo, o IML, investimentos no Distrito Industrial, nas rodovias, obras no aeroporto, no terminal rodoviário, além de novas creches e investimentos na área de Segurança Pública, com a Atividade Delegada, transformando Assis em referência para todo o Brasil" ressaltou o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Uma das ressalvas de grande relevância feita por Geraldo Alckmin foi sobre a parceria entre o município e o Estado de São Paulo em atenção à saúde de Assis, com a implantação do Pronto Socorro Referenciado, que será de total responsabilidade do Estado e que atenderá apenas a casos de urgência e emergência. O Governador lembrou que essa parceria é essencial para garantir a qualidade de vida da população assisense.

O Governo de São Paulo tem dado uma atenção especial a Assis. Isso se evidencia com as conquistas em benefício à população. A parceria entre o município e o Estado era um dos grandes objetivos do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, que lembrou que essa é a segunda visita do Governador a Assis em menos de dois anos, o que comprova a grande atenção dada ao município.

"Essa é uma visita que representa a parceria do Estado com a cidade, são muitos investimentos em Assis e conquistas que eram sonhadas por toda a população; desde que assumimos a prefeitura estabelecemos esse laço de parceria com o Governo de São Paulo e só temos a agradecer ao Governador Geraldo Alckmin por ter uma grande atenção com a nossa cidade" disse o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Geraldo Alckmin ainda esteve na cidade de Platina, para visita técnica no Sistema de Esgoto Sanitário da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Platina), e em Palmital, para a cerimônia de inauguração de uma fábrica de amido e xarope de milho.

Receba nossas notícias em primeira mão!