Buscar no site

Inicia a 2ª fase do projeto de construção da nova rede de galerias no centro da cidade

Com a conclusão da obra será reduzido praticamento a zero o risco de alagamentos no local

Redação AssisCIty

  • 23/07/14
  • 16:00
  • Atualizado há 509 semanas

Está sendo iniciada nesta semana a segunda etapa do projeto de construção da nova rede de galerias no centro da cidade de Assis, as obras contam com o recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Esta obra de galerias, consiste basicamente na instalação de grandes tubos com o objetivo de melhorar o escoamento das águas da chuva, diminuindo assim os riscos de enchentes nesta região

O vereador do PSD Alexandre Cachorrão, acompanhou nesta semana, o inicio da obra das galerias.

"Parabéns à administração atual por entender que esta melhoria era prioridade para nossa população", afirma Alexandre

A empresa, J. Nassif Engenharia & Comércio, de Bauru, vencedora da licitação para realização da obra, realizou a analise da topografia da área entre a Câmara Municipal e o final da rua Dr. Luiz Pizza, onde as novas galerias serão instaladas, sendo aproximadamente um total de 2,5 quilômetros.

Segundo o engenheiro, Valter de Souza Filho, secretário de Planejamento, Obras e Serviços do município, o cronograma da obra prevê a conclusão desta segunda etapa do projeto em aproximadamente seis meses.

"O cronograma prevê a conclusão desta segunda etapa em seis meses, vindo a reduzir a quase zero as inundações na região do Paço Municipal, área central da cidade", comenta Valter de Souza Filho.

Receba nossas notícias em primeira mão!