Buscar no site

Para avaliar o solo Secretaria do Meio Ambiente fixa poços de sondagem no Cemitério Municipal

Os poços tem o objetivo de avaliar o solo e verificar possíveis contaminações no meio ambiente

Assessoria PMA

  • 24/07/14
  • 15:00
  • Atualizado há 505 semanas

O Cemitério Municipal de Assis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu nas últimas semanas obras de perfuração e fixação de poços de sondagem e monitoramento.

O principal objetivo dos poços é o de avaliar o solo e verificar sobre possíveis contaminações do meio ambiente, atendendo aos critérios de avaliação para a aquisição do selo de licença ambiental. O cemitério municipal receberá a avaliação periodicamente.

As obras fazem parte de um plano de ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do Secretário Municipal e também engenheiro ambiental, Bruno Moraes Mota, que visa garantir a preservação ambiental e melhor aproveitamento de ações relacionadas ao meio ambiente na cidade de Assis.

"Atendendo ao planejamento que fizemos junto ao Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, estamos trabalhando para regularizar a área e fazer as analises de água, para a preservação dos recursos hídricos, além de preservação e adequação de diversos locais de nosso município, estamos encerrando o projeto para o aterro sanitário, e entre esse ano e ano que vem se encerram esses processos de monitoramento", ressaltou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Bruno Moraes Mota.

Receba nossas notícias em primeira mão!