Buscar no site

CARTmóvel oferecerá atendimento no Posto Nova Alexandria

Unidade móvel da CART oferece testes rápidos de saúde e serviços para os motoristas e população em geral

Assessoria da CART

  • 26/07/14
  • 07:00
  • Atualizado há 504 semanas

Em celebração ao Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, a CARTmóvel, carreta especialmente adaptada e equipada para prestação de serviços, como ações de educação e segurança viária, estará estacionada no Posto Nova Alexandria, localizado no km 431 da SP-270 Raposo Tavares, em Cândido Mota, de 28 de julho a 01 de agosto de 2014.

Durante os cinco dias, das 12h às 20h, serão oferecidos aos motoristas e à população em geral testes rápidos de saúde, materiais educativos sobre segurança viária e brindes.

Unidade móvel da CART que oferece testes rápidos de saúde e serviços, estará no Posto Alexandria de 28 de julho a 01 de agosto
Unidade móvel da CART que oferece testes rápidos de saúde e serviços, estará no Posto Alexandria de 28 de julho a 01 de agosto

No interior da CARTmóvel, os motoristas e interessados em geral poderão fazer teste de glicemia, teste acuidade visual, aferir a pressão arterial e aferir o Índice de Massa Corpórea. É uma oportunidade de, em poucos minutos, verificar como esta a saúde.

Na parada no Auto Posto Alexandria, além de testes rápidos de saúde, os caminhoneiros contarão com um importante serviço para seus veículos: a instalação gratuita de faixas refletivas nos caminhões. Nas condições adequadas, as faixas refletivas facilitam a visualização do veículo e da frenagem por outros motoristas, o que ajuda a prevenir colisão traseira.

Sobre a CARTmóvel

A CARTmóvel é a unidade móvel da CART, inaugurada em março de 2013, para a mobilidade das ações e o conforto dos usuários. Montada em um veículo semirreboque com furgão e tracionada por "cavalo", abriga, concomitantemente, cerca de 30 pessoas entre usuários e equipe de atendimento.

Além do espaço interno, de 15 metros de comprimento por 2,6 metros de largura, a CARTmóvel é dotada de uma sala retrátil com paredes de vidro de 7,5 metros de comprimento por 2,6 metros de largura, o que amplia a área útil e contribui para a sensação de que se está numa grande sala de um prédio com direito à vista para paisagem.

Com identidade visual da CART, a unidade móvel é climatizada, informatizada, conta com sistemas de som e imagem, mobília customizada e abertura automatizada.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

Receba nossas notícias em primeira mão!