Buscar no site

Jovem assisense com doença rara no pulmão morre

De acordo com a ex-cunhada de Talita, Sâmara Lourenço, existem apenas cinco casos como o dela no mundo

Redação Assiscity.com

  • 28/07/14
  • 08:00
  • Atualizado há 508 semanas

Faleceu às 7h deste domingo, 27, no Hospital Incor, em São Paulo a jovem Talita Marisol Guimarães, de 29 anos. Ela foi acometida por uma doença rara no pulmão que levou a uma Hipertensão Pulmonar, nível quatro. De acordo com a ex-cunhada de Talita, Sâmara Lourenço, existem apenas cinco casos como o dela no mundo.

"Há quatro anos ela já apresentava sinais da doença e já tinha passado em inúmeros médicos mas, todos diagnosticaram ela com depressão e estress, no entanto, foi o médico pneumologista Luiz Marcelo Rotondaro quem diagnosticou a doença em outubro do ano passado. Desde então, Talita, lutou até o fim para se livrar dessa doença que era tratada em São Paulo. Ela lia e se inteirava muito sobre o assunto. Mas, em pouco tempo já começou a ficar fraca e nos últimos dias já não tinha nenhum sentido, não comia e não falava", comenta Sâmara.

A hipertensão de Talita não era congênita, foi adquirida e apenas um transplante poderia salvá-la. Os familiares lembram de Talita sempre com muito bom humor. "Apesar dela estar sofrendo nunca perdia o bom humor, era uma pessoa maravilhosa que vai deixar muitas saudades." , conta Sâmara.

O corpo de Talita chegou na noite deste domingo, 27, e o velório está sendo realizado na Funerária Pax de onde sairá o féretro às 16h30. Talita deixa uma filha de dez anos, os pais Antônio Carlos Guimarães, ex-funcionário do Banespa, a mãe Neusa e o irmão, André.

Talita lutou até o fim contra a doença

Receba nossas notícias em primeira mão!