Buscar no site

Vereador professor Thiago inicia luta para maior valorização do magistério

Redação Assiscity.com

  • 28/07/14
  • 11:00
  • Atualizado há 507 semanas

Nas últimas semanas o Vereador Professor Thiago foi procurado por diversos docentes da rede municipal de ensino de Assis, sendo que os quais apresentaram alguns questionamentos referentes às suas respectivas remunerações.

De posse destas informações e com a presença dos docentes, de imediato o Vereador Professor Thiago procurou o departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Assis para que os advogados pudessem sanar as dúvidas.

Na ocasião, os professores e os advogados debateram sobre o art 8º da Lei nº 06 de 25/05/2011 em seu parágrafo 2º diz que as aulas terão duração de 50 minutos.

Conforme expuseram, algumas categorias têm a contagem da hora-aula de 60 minutos e não de 50 minutos como diz a legislação vigente, o que, ainda segundo os docentes, representa no final do mês um significativo déficit nos respectivos rendimentos.

Ao término da reunião, o vereador professor Thiago formalizou um ofício com as indagações feitas pelos educadores e, o representante do departamento jurídico que conduziu o atendimento se comprometeu a analisar o caso e o quanto antes, se manifestar formalmente sobre o fato.

O Vereador Professor Thiago salienta que todos foram muito bem recebidos e sentiram que o profissional que nos atendeu estava realmente comprometido com a situação.

"Trabalhar pela valorização do magistério é mais que uma simples obrigação. É uma luta nobre, uma vez que, todos aqueles que exercem uma função na sociedade, independente de qual seja, passou ou passará pelas mãos de um professor" finaliza o Vereador Professor Thiago

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais