Buscar no site

Projeto Melhor Idade oferece diversas práticas esportivas para pessoas acima de 55 anos

O projeto busca melhorar a qualidade de vida da pessoa acima de 55 anos, através de diversas práticas esportivas

Assessoria PMA

  • 28/07/14
  • 13:00
  • Atualizado há 507 semanas

A Prefeitura de Assis, através do Fundo Social de Solidariedade, e em parceria com a Autarquia Municipal de Esportes, oferece às pessoas idosas do município o Projeto Melhor Idade, que tem o objetivo de garantir a qualidade de vida da pessoa acima de 55 anos, através de diversas práticas esportivas.

Atualmente o projeto Melhor Idade conta com aproximadamente 120 pessoas, que participam ativamente dos projetos e estão inseridas nas modalidades esportivas ofertadas. Para a efetividade do projeto, o Fundo Social também conta com a importante parceria junto ao Programa Agita Assis, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, e que também tem objetivos comuns: gerar o bem estar da população idosa.

A coordenação do projeto Melhor Idade é do Professor de Educação Física e integrante do Fundo Social de Solidariedade, Eduardo de Andrade Piemonte. As modalidades, adaptadas as pessoas idosas, oferecidas pelo projeto são: Vôlei, Xadrez, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Buraco, Malha, Truco, Bocha, Coreografia, Dança de Salão, Natação e Damas.

Dentro dessas modalidades o Projeto Melhor Idade também visa formar atletas que representem o município em competições regionais, como o JORI (Jogos Regionais do idoso), que é um evento oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, voltado a pessoas acima de 60 anos, com o objetivo de promover a integração do idoso no convívio social por meio das atividades físicas e desportivas.

A qualidade de vida da pessoa idosa é uma das prioridades da administração municipal, com isso, diversas ações estão sendo tomadas em atenção a essas pessoas. Em breve a Prefeitura irá inaugurar o CCI (Centro de Convivência do Idoso) e o CDI (Centro Dia Idoso), com o principal objetivo de promover a integração da pessoa idosa na sociedade.

Mais informações sobre o projeto Melhor Idade podem ser adquiridas no Fundo Social de Solidariedade de Assis, pelo número 3302 3300; ou na Autarquia Municipal de Esportes, através do número 3323 3496.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais