Buscar no site

Civap está com inscrições abertas para curso de Educação Ambiental

Assessoria

  • 30/07/14
  • 10:00
  • Atualizado há 507 semanas

Sempre comprometida com os assuntos relacionados a área de meio ambiente, o Consórcio promove na próxima semana, um curso específico, sobre educação ambiental.

No próximo dia 04, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - Civap realizará mais um curso, organizado por meio da sua Escola de Governo.

Desta vez o curso oferecido trata, exclusivamente, sobre Educação Ambiental e busca oferecer para educadores da região do Vale do Paranapanema novos conhecimentos para as práticas diárias, capacitando o professor da Rede Municipal de Ensino para desempenhar seu papel como educador, provocador e estimulador de ações pedagógicas, promovendo também uma Educação Ambiental consciente, de maneira que o aluno se torne um agente multiplicador de ações vinculadas à destinação adequada dos resíduos; e ainda oportunizando conhecimentos para a aplicação dos 3 R's.

O curso será ministrado pelos especialistas e consultores: Denise de Cassia Cardoso, Glauber Gregório de Souza Fernandes, Maria Nazareth Alves Ferreira e Zildete Torres Peres Camilo.

No programa do curso estão: Utilização de linguagens expressivas na aprendizagem; Desenvolvimento de atividades a partir de histórias ficcionais criadas pelo educador; Utilização de linguagem oral, escrita, musical, corporal, dança, cênica, plástica e audiovisual; Temas transversais para a educação ambiental; Sugestões de atividades pedagógicas.

O curso ocorre no dia 04 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no campus da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema. Mais informações e inscrições pelo fone: 18 3323-2368 ou pelo email: [email protected]. As vagas são limitadas!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais