Buscar no site

Prefeito e vice visitam EMEF Firmino Leandro

Os alunos realizaram uma apresentação da música demonstrando o que aprenderam no projeto de música da escola em período integra

Assessoria PMA

  • 31/07/14
  • 07:00
  • Atualizado há 507 semanas

Na manhã de terça-feira, dia 29, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e a Vice-Prefeita Dra. Lenilda Ramos, visitaram a EMEF Firmino Leandro, escola de período integral que atende a aproximadamente 200 crianças, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Durante a manhã, o prefeito e a vice conheceram os projetos desenvolvidos pela escola e visitaram todas as salas de aula, conversando com alunos, professores e funcionários. Ricardo Pinheiro disse aos presentes que a administração municipal está empenhada na valorização do ensino municipal e desde o início da gestão tem procurado visitar as escolas do município para ouvir as reivindicações.

Os alunos realizaram uma apresentação da música "Asa Branca", ao som de flautas, demonstrando o que aprenderam no projeto de música da escola em período integral.

"Investimentos em educação são essenciais para o desenvolvimento e para a mudança, temos procurado fazer isso com muita responsabilidade, e acreditamos que a escola de tempo integral acaba fazendo com que as crianças se envolvam em projetos induzindo elas a estar bastante tempo na escola" disse o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

A administração municipal está investindo ativamente na educação do município, com isso, apenas no primeiro semestre deste ano foram destinados mais de R$ 1 milhão para a aquisição de lousas digitais para todos os 5º anos e novos parques ludo-pedagógicos para todas as escolas de ensino infantil.

"A visita do prefeito e da vice-prefeita é motivo de muita satisfação para nós, pois, pudemos apresentar os projetos desenvolvidos na escola, e mostrar como trabalhamos com os nossos alunos, além disso, nossas crianças puderam conhecer os administradores de nossa cidade, o que também é muito importante para eles" lembrou a Diretora da EMEF Firmino Leandro, Maria de Fátima Leite.

Receba nossas notícias em primeira mão!