Buscar no site

Prefeitura capacita professores sobre temas ligados ao meio ambiente

Após a capacitação um grupo de professores participantes produzirá material didático para ser utilizado pelos alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental

Assessoria PMA

  • 01/08/14
  • 08:00
  • Atualizado há 507 semanas

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação está capacitando professores municipais com o Projeto "Educação Ambiental e a Cidadania". Na última quarta-feira, dia 30, aconteceu o segundo encontro no Salão de Reuniões da SME.

Voltado aos professores da Rede Municipal de Ensino de Assis, este primeiro momento contou com a palestra do atual Secretário Municipal do Meio Ambiente, Bruno Moraes da Mota, e a presença de 40 professores que atuam nas escolas de Educação em Tempo Integral da Rede Municipal.

O projeto conta com um programa de formação com carga horária de 120h, sendo 40h de aulas práticas e 50h de atividades com os alunos.

Os formadores são profissionais nas áreas de conhecimento como Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Matemática, Veterinária, Geologia, entre outras, e possui parceria com UNESP, UNIP, APTA, CATI, APASS, FEMA, DAEE e Instituto Florestal.

A formação teve início no dia 23 de julho com previsão de encerramento para 26 de novembro do corrente ano, tendo como tema o Consumo Sustentável, Vigilância Sanitária, Recursos Hídricos, Educação no Trânsito, entre outros.

"O objetivo da formação é proporcionar aos professores da Rede Municipal de Ensino conteúdos que possam identificar as características ambientais da região, desta forma os alunos terão conhecimento do ambiente em que vivem", disse Loilda de Almeida, Supervisora de Ensino da Secretaria Municipal da Educação.

Após a capacitação um grupo de professores participantes produzirá material didático para ser utilizado pelos alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Receba nossas notícias em primeira mão!