Buscar no site

Sindicato Rural oferece curso de prevenção de acidentes com animais peçonhentos

Redação AssisCity

  • 31/07/14
  • 14:00
  • Atualizado há 504 semanas

Estão abertas as inscrições para o Curso de "Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos e Primeiros Socorros", que acontecerá nos dias 2 e 3 de Agosto, na escola Grupinho (EE José dos Santos Almeida), em Cândido Mota.

Este curso tem como objetivo levar aos participantes noções sobre os diversos tipos de animais peçonhentos encontrados em nossa região (serpentes, escorpiões e aranhas) detalhando seus hábitos, alimentação e reprodução, a prevenção de acidentes com estes animais, e os primeiros socorros a vitima de acidentes com estes animais.

O curso é uma realização do Sindicato Rural de Cândido Mota, e Sistema FAESP/SENAR (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e as inscrições poder ser realizadas até sexta-feira, dia 1 de Agosto, na sede do Sindicato, Rua Antônio da Silva Vieira, nº 562 - Centro, Cândido Mota/SP.

"Torna-se importante o curso de Preservação de Animais Peçonhentos, pois, em nossa região estes animais podem ser encontrados no meio rural e urbano. No geral, a ocorrência de acidentes com estes animais em todo o Brasil é cada vez mais frequente, e com isto a população deve se prevenir e saber que cuidados tomar em caso de acidente. Apesar de perigosos, os animais peçonhentos devem ser respeitados, e para isso se faz necessário ter conhecimentos de seus hábitos. Conhecendo seus hábitos, torna-se mais fácil evitar acidentes com estes animais" diz João Motta, sobre a importância deste curso.

O Curso é gratuito, possuindo certificado emitido pelo SENAR. Será ministrado pelo Instrutor Adolfo Ricardo Molina, formado em Ciências Biológicas, e com amplo conhecimento no assunto. Para mais informações, entrar em contato com Cleyton Rocha, no Sindicato Rural, ou pelo telefone 18 3341 1342.

Receba nossas notícias em primeira mão!