Buscar no site

Fema realiza 15ª Semana de Química

A Semana começa na próxima segunda-feira com palestra sobre 'Sensores Químicos'

Assessoria Fema

  • 19/08/14
  • 13:00
  • Atualizado há 501 semanas

A 15ª Semana de Química da Fema, da Fundação Educacional do Município de Assis, tem início segunda-feira, 25. Neste ano o evento acadêmico, organizado pela Coordenadoria de Química traz como tema, 'A importância da Química na Sociedade Moderna'.

A Semana de Química da Fema será realizada entre os dias 25 e 29 de agosto, no campus da Fundação. Na programação do evento estão palestras e minicursos. O objetivo do evento é enriquecer a formação de alunos e profissionais da área de Química e promover a atualização daqueles que atuam na área de educação. Além da área de Química, o evento também é direcionado a alunos e profissionais de Farmácia, Biologia e demais área correlatas.

Segundo a coordenadora da área de Química, Profª Ma. Gilcelene Bruzon, a programação da Semana conta com a presença de professores e profissionais de renome e com ampla experiência na área.

"Na noite de abertura do evento, dia 25, teremos uma palestra com o tema 'Sensores Químicos', ministrada pela Profª Drª Izilda Aparecida Bagatin, da Unifesp. Na terça -feira a Drª Adalgiza Fornaro, do Departamento de Ciências Atmosféricas da USP, fala sobre a qualidade do ar no estado de São Paulo. Na quarta-feira tem uma palestra com o Dr. Mario José Politi, do Departamento de Bioquímica, do Instituto de Química, também da USP. Na quinta-feira o professor Dr. Ourides Santin Filho, da UEM, discorre sobre as relações entre a Química e a Arte. Para encerrar a Semana, na sexta-feira, a Fema recebe o Dr. Eduardo Rezende Triboni, do Departamento de Engenharia Química da USP Lorena, para abordar o tema 'Moléculas Orgânicas para a Química de Materiais'."

Além das palestras, a Semana de Química oferece para a comunidade acadêmica e profissional dois minicursos. Na terça-feira, será realizado o minicurso 'Aplicação Biomédia de Biomembrana de Latex da Seringueira', ministrado por Me. José Luiz Ferreira Cinman e por Rosangela Gonçalves da Silva, mestranda da Unesp/Assis. Já nos dias 28 e 29 ocorrerá o minicurso 'Química do Grafeno e Materiais Correlatos: Aspectos Tecnológicos', com o Dr. Mauro Francisco Pinheiro da Silva, do Departamento de Química da USP.

Para conferir a programação completa do evento e se inscrever acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!