Buscar no site

Escolas Municipais de Ensino Fundamental estão com Lousa Digital

Aproximadamente 4 mil alunos são beneficiados com um investimento de mais de R$ 500 mil

Assessoria/Fotos: Erica Bueno

  • 20/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 505 semanas

As escolas da Rede Municipal de Ensino que possuem 4º e 5º ano já contam com a Lousa Digital em suas salas de aula. A lousa consiste em uma tela sensível ao toque, desta forma, todos os recursos de um computador de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet, são possíveis de serem trabalhados dentro da sala de aula.

Essa tecnologia possibilita ao professor preparar apresentações em programas comuns de computador, como o PowerPoint e pode-se ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos, que vão até a lousa e podem escrever por meio de um teclado virtual, uma caneta especial ou com o próprio dedo.

"É a tecnologia chegando à escola. A lousa é um excelente instrumento para o professor que prepara suas aulas com enfoque na novidade, com planejamento e organização. Acreditamos que essa é uma forma de chamar a atenção dos alunos e com isso chegar mais perto da realidade das crianças", relata Marina Vissotto Machado, diretora da EMEIF "Profª Guiomar Namo de Mello".

Cerca de 400 professores municipais das escolas de Ensino Fundamental foram capacitados. Neste primeiro momento, as escolas com salas de 4º e 5º ano foram beneficiadas, porém, o objetivo da Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, é o de implantar a lousa digital em todas as séries de ensino fundamental. Ao todo, direta e indiretamente, a lousa digital já beneficia aproximadamente 4 mil alunos, com um investimento de mais de R$ 500 mil.

"A implantação da lousa digital era um compromisso nosso com professores e alunos, esse investimento é de extrema importância para a educação assisense, onde além de incluirmos todas as crianças no universo digital, conseguimos ter uma ferramenta de trabalho que irá gerar uma grande motivação para os professores", disse a Secretária Municipal de Educação, Maria Amélia Artigas dos Santos.

Receba nossas notícias em primeira mão!