Buscar no site

PM esclarece crime em Pedrinhas Paulista que matou jovem de 21 anos

Paloma foi morta com uma facada no peito

Assessoria PM

  • 20/08/14
  • 16:00
  • Atualizado há 504 semanas

O 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Assis, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo na região, emitiu nota na tarde desta quarta-feira, 20, para esclarecer sobre o homicídio registrado na noite de segunda-feira, 18, em Pedrinhas Paulista.

Policiais militares de Pedrinhas Paulista foram acionados para atender a uma ocorrência no Jardim América, em que o solicitante ligou para o telefone de emergência 190 informando que sua irmã estaria alcoolizada e causando desordem em frente à sua residência.

Ao comparecerem no local, os policiais militares constataram a presença de Paloma Rodrigues da Rocha, de 21 anos, visivelmente alcoolizada, que alegou ter discutido e sido agredida por seu amásio na residência do casal, localizada a cerca de 80 metros. Diante de tal afirmação, a equipe orientou à vítima que elaborasse o Boletim de Ocorrência, porém a mesma negou-se, dizendo que era apenas mais um desentendimento casual, e passou a dirigir-se para sua casa.

Apesar da negativa da vítima em tomar providências, os policiais militares acompanharam a pouca distância até que ela chegasse em casa. No entanto, quando tentava abrir a porta da sala, inesperadamente o amásio David Giácomo Spampinato, de 20 anos abriu a porta e desferiu-lhe um golpe no peito, que à vista dos policiais pareceu ser um soco.

Diante da agressão, imediatamente a equipe interveio, conteve e dominou o agressor, algemando-o. Na sequência é que foi constatado que o agressor havia desferido um golpe de faca em Paloma, sendo preso em flagrante delito. De pronto foi providenciado o socorro à vítima, que estava consciente, porém, infelizmente não resistiu e entrou em óbito pouco após no Pronto Socorro de Assis.

"A Polícia Militar reafirma seu compromisso primordial com a preservação da vida, mesmo assim não foi possível evitar o resultado indesejado, devido exclusivamente à ação criminosa do autor do homicídio, que possui extenso histórico criminal, encontrava-se em liberdade provisória e foi preso em flagrante por esse crime, pelo qual responderá perante a Justiça", esclarece a nota.

David Giácomo Spampinato, de 20 anos acusado de ter assassinado a jovem

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais