Buscar no site

Enxadristas assisenses competem em Maringá e Catanduva

Assessoria/ Foto: Erica Bueno

  • 21/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 504 semanas

Enxadristas da Autarquia Municipal de Esportes junto com alunos municipais e estaduais de Assis, estiveram em Maringá/PR para participar do IV Aberto do Brasil, campeonato de xadrez promovido pelo Clube de Xadrez de Maringá, que conta com o apoio da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR).

O campeonato está sendo realizado no Parque de Exposições de Maringá, até o dia 24 deste mês, com o objetivo de promover a prática do esporte no estado, movimentar o Rating (pontuação) da CBX - Confederação Brasileira de Xadrez e FIDE - Federação Internacional de Xadrez, além de confraternizar com jogadores de outros estados do Brasil e de outros países, como Argentina, Paraguai, entre outros.

"As aulas de xadrez são muito válidas, depois que meu filho começou a participar ele teve um melhor desenvolvimento e hoje é um dos melhores alunos da escola, o xadrez desenvolve muito a mente da criança, por conta disso meu filho já participou até das olimpíadas de matemática" disse Ana Maria Spessoto, mãe de Luis Felipe Spessoto, aluno da EMEIF "Prof. Firmino Leandro.

No último sábado, dia 16, os enxadristas assisenses participaram da V Etapa do Circuito Sesc, na cidade de Catanduva. Os alunos com idade entre 8 e 16 anos foram destaques na competição, que contou com a presença de 260 jogadores de várias cidades do Estado de São Paulo.

Receba nossas notícias em primeira mão!