Buscar no site

Bancários de Assis realizam protesto por melhores condições de trabalho

Redação AssisCity

  • 22/08/14
  • 14:00
  • Atualizado há 503 semanas

O Sindicato dos Bancários de Assis e Região reuniu um grupo de bancários em frente à Catedral de Assis onde iniciaram às 10h30 desta sexta-feira, 22 de agosto, um protesto passando por agências bancárias da Avenida Rui Barbosa como parte do lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2014. O movimento tem apoio da FETEC-CUT/SP e busca, além de reajuste salarial de 12,5%, melhores condições de trabalho.

Com bandeiras e faixas, os bancários pararam com carro de som em frente às agências para demonstrar à população os motivos da insatisfação com os banqueiros. Também houve uma encenação teatral na entrada das agências com personagens fantasiados de banqueiro, de bancário deprimido e de coringa.

Além dos dirigentes regionais, Helio Paiva Matos e Madalena Nizoli, estiveram presentes representantes do Sindicato dos Bancários vindos da Grande São Paulo e o secretário geral da Federação dos Bancários da CUT, Roberto Rodrigues, entre outros.

Os manifestantes usavam camisetas com o tema da campanha nacional deste ano "Bancos em 3D: Demitem, Desrespeitam, Deprimem". Os bancários consideram que os donos de bancos diminuem os postos de trabalho, desrespeitam os funcionários ao exigir metas abusivas e consequentemente deixam os trabalhadores deprimidos diante de cada vez mais trabalho sem a equiparação salarial.

Também pedem piso de R$ 2.979,25, vales alimentação, 14C salário, fim das metas abusivas e do assédio moral, fim das demissões e ampliação das contratações e mis segurança nas agências bancárias.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais