Buscar no site

Prefeitura de Cruzália apresenta Mostra de Móveis Antigos até dia 29 de agosto

Redação AssisCity.com

  • 27/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 502 semanas

A Prefeitura Municipal de Cruzália apresenta esta semana, de 25 a 29 de agosto, uma Mostra de Móveis Antigos no recinto da Biblioteca Municipal. Uma grande quantidade de peças antigas faz parte do acervo, que pode tanto mexer com a memória de quem tem pelo menos mais de 30 anos de idade, quanto despertar a curiosidade dos mais jovens por objetos talvez nunca vistos por eles.

Em um dos espaços há um baú de madeira com discos de vinil, os "LPs" (long play) de artistas que fizeram sucesso no passado na música brasileira. Objetos decorativos, cédulas e moedas antigas, peças de porcelana como jogo de xícaras de chá, antigas caixas registradoras de preços e máquinas de datilografia fazem parte do acervo.

Também há curiosidades pouco vistas nos dias de hoje, como um antigo móvel de cozinha com utensílios domésticos, uma mesa feita em madeira com aparelho de som, telefone e relógio despertador bem diferente dos usados nos dias atuais. Algumas fotos da exposição também podem ser vistas no facebook da Prefeitura de Cruzália.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!