Buscar no site

Fogo em silo destrói quase 30 toneladas de grãos em empresa de armazenamento

Fonte - G1.globo.com/sp/bauru-marilia

  • 26/08/14
  • 16:00
  • Atualizado há 503 semanas

Um incêndio em um silo destruiu quase 30 toneladas de grãos em campos Novos Paulista, na noite de segunda-feira, 25. Não havia ninguém trabalhando no momento e ninguém se feriu. De acordo com os bombeiros o fogo durou cerca de cinco horas e destruiu os dois motores dos exaustores. Uma estrutura caiu.

O encarregado da empresa Emerson Tamus informou que o incêndio começou quando não havia mais ninguém trabalhando no local. Ele afirma que apenas a perícia criminal poderá dizer o que provocou o fogo, mas os produtores que armazenam a colheita não terão prejuízos.

"Os produtores não vão sofrer nenhum tipo de prejuízo. Até porque depois que o produtor deposita o grão, a responsabilidade é da empresa. A empresa têm seguro e vamos apurar os prejuízos. Inicialmente a parte principal afetada, que foi a estrutura do secador, acreditamos que seja gasto cerca de R$ 400 mil", afirma Emerson.

Na manhã desta terça-feira, 26, funcionários da cerealista ainda trabalhavam para recolher os grãos queimados pelo fogo. No pátio da empresa, peças que faziam parte da estrutura de secagem estavam espalhadas.

A reconstrução das torres deve começar em até 90 dias, mas o recebimento dos grãos não deverá ser prejudicado. "A colheita antecipou este ano e ainda estamos recebendo grãos. Temos uma frota de caminhões que vão transferir os grãos para outra unidade", explica Emerson.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais