Buscar no site

Derivados de Pireno é tema da palestra hoje na Semana de Química da Fema

A 15ª Semana de Química segue até sexta-feira, na Fema.

  • 27/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 504 semanas

Nesta semana alunos e profissionais da área de Química estão envolvidos na 15ª Semana de Química da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema. O evento teve início na segunda-feira e segue até o dia 29.

Neste ano a Semana trouxe como tema a importância da Química na Sociedade Moderna, o objetivo do evento acadêmico é enriquecer a formação de alunos e profissionais da área de Química e promover a atualização daqueles que atuam na área de educação.

São oferecidas nesta Semana palestras e minicursos sobre diversos assuntos na área de Química, direcionados também para alunos e profissionais de Farmácia, Biologia e demais área correlatas.

Nesta quarta-feira a palestra será ministrada por Dr. Mario José Politi, do Departamento de Bioquímica, do Instituto de Química, da USP, com o tema 'Derivados de Pireno e Usos em Sistemas Estruturados'.

A Semana continua na quinta-feira, com a palestra do professor Dr. Ourides Santin Filho, da UEM, que falará sobre as relações entre a Química e a Arte. Na sexta-feira, a palestra do Dr. Eduardo Rezende Triboni, do Departamento de Engenharia Química da USP Lorena, com o tema 'Moléculas Orgânicas para a Química de Materiais' encerra a programação do evento.

Nos dias 28 e 29 ocorre também o minicurso 'Química do Grafeno e Materiais Correlatos: Aspectos Tecnológicos', que será oferecido pelo Dr. Mauro Francisco Pinheiro da Silva, do Departamento de Química da USP.

Mais informações sobre o evento no site da Fundação, www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!