Buscar no site

Assisense participa de aquapaisagismo no Japão e obtém ótima colocação

O Campeonato de aquapaisagismo que participou Rodrigo Carvalho é o mais famoso do mundo

  • 28/08/14
  • 09:00
  • Atualizado há 503 semanas

O assisense Rodrigo Augusto de Carvalho, gerente de Suprimentos na empresa GDM de Assis, obteve a 58ª colocação no Campeonato Mundial de Aquapaisagismo, chamado IAPLC, International Aquatic Plants Layout Contest, realizado no Japão deste ano.

Foram inscritos 2.320 aquapaisagistas de 64 países, e esta é a primeira vez que Rodrigo participa desse Campeonato. O comunicado oficial da classificação do assisense veio por meio de uma carta diretamente do Japão, que Rodrigo recebeu em 20 de agosto. O resultado oficial foi divulgado terça-feira, 26, pelo site, onde consta seu nome e a sua colocação.

Aquarista há mais de 20 anos, Rodrigo passou a se interessar por aquapaisagismo somente no ano passado, quando iniciou alguns cursos com profissionais de renome na capital paulista, onde conheceu os senseis André Longarço e Luca Galarrara , que o convidaram para fazer parte da equipe Aquabase Layout Team, uma equipe de Aquapaisagismo de São Paulo. Foi então que Rodrigo teve conhecimento de campeonatos sobre o hobby, sendo o mais famoso e disputado esse do Japão, chamado IAPLC, International Aquatic Plants Layout Contest, realizado pelo precursor mundial do Nature Aquarium, IAPLC, TakashiAmano.

Em entrevista exclusiva ao AssisCity, Rodrigo explica o que é aquapaisagismo e conta da sua experiência com o Campeonato.

" Aquapaisagismo é um jardim dentro do aquário com escolha de plantas e peixes de forma agradável. A disposição das plantas, troncos e rochas de forma harmoniosa e estável é o fundamental princípio. Agora, a experiência é maravilhosa. Estou profundamente feliz e satisfeito com o resultado, mesmo porque o esperado para mim seria uma colocação entre o 600ª e 800º lugar. A 58ª colocação foi uma surpresa. Uma surpresa ótima. Maravilhosa", declara o aquapaisagista.

Rodrigo já participou de outros campeonatos e aguarda os resultados de três participações: do AGA , Campeonato Americano; do CBAP, Campeonato Brasileiro de Aquapaisagismo; e do CPA, Campeonato Paulista de Aquapaisagismo.

Carta recebida do Japão em que consta a colocação de Rodrigo

Rodrigo entre os senseis Luca Galarrara e André Longarço

Nature Aquarium produzido por Rodrigo - sistema complexo de iluminação substrato e filtragem

Receba nossas notícias em primeira mão!