Buscar no site

Alunos de Informática da Fema participam do 'É Dia de Java' 2014 neste final de semana

Assessoria Fema

  • 30/08/14
  • 08:00
  • Atualizado há 499 semanas

Alunos dos cursos de Análise de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema participam neste final de semana do 13º 'É Dia de Java', evento tradicional na área de informática realizado pela Universidade Federal de São Carlos UFSCar.

O evento 'É Dia de Java' é voltado para profissionais do mercado e alunos de graduação e pós-graduação, da UFSCar e de outras instituições de ensino superior, além de pessoas interessadas no desenvolvimento através da linguagem. Embora tenha o nome fundamentado na linguagem JAVA, o evento trata também, de assuntos relacionados à tecnologia em geral, inovações e novidades no mercado e utilizadas também em outros ambientes de programação.

Participam do evento em São Carlos neste final de semana, aproximadamente 45 alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise de Sistemas. Os alunos da Fema foram acompanhados dos professores da área de Informática, Esp. Domingos de Carvalho Villela Júnior e Esp. Fernando Cesar de Lima.

A Fema, por meio da Coordenação de Informática, tem incentivado anualmente a participação dos alunos neste e em outros eventos de renome realizados na área de Tecnologia da Informação. Além do 'É Dia de Java', os alunos da Fema participam também da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em parceria com o Ministério de C&T; FLISOL - Festival de Software Livre; de Ciclo de Palestras Mensais, com a participação de profissionais de empresas de TI; visitas técnicas em empresas; do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), dentre outros. Além do grande evento acadêmico anual da área, a tradicional Semana de Informática, que ocorre no próximo mês, na Fema, com minicursos, tutoriais e palestras.

Para saber mais sobre o 'É Dia de Java' acesse www2.dc.ufscar.br/diadejava. Para saber mais dos cursos de Informática da Fema acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!