Buscar no site

Aprumar protocola projeto junto à Cati para construir uma packing house

O projeto, se aprovado, vai atender produtores rurais e mercado local e regional

Redação AssisCity

  • 29/08/14
  • 16:00
  • Atualizado há 502 semanas

Representantes da APRUMAR, Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e Região, protocolaram na CATI, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, na manhã desta sexta-feira, 29, um projeto para construção de uma packing house para processar, higienizar e embandejar produtos hortifrutigranjeiros provenientes da agricultura familiar.

O projeto faz parte do Programa Microbacias II - Acesso ao Mercado, e será encaminhado para Campinas para análise e aprovação.

Caso seja aprovado o projeto, em uma segunda etapa, a Aprumar será contemplada com aproximadamente R$ 300 mil de recursos não retornáveis para construir o prédio.

De acordo com Abel Alves, presidente da Aprumar, este projeto é "resultado de muito trabalho que está sendo feito pela Aprumar envolvendo toda a diretoria e os produtores rurais. É trabalho de muitos anos e temos certeza de que vamos ter o projeto aprovado, construir um prédio com câmeras frias e equipamentos especializados para cada atividade, para atender os produtores, o mercado e as políticas públicas local e regional", afirma confiante o presidente da entidade.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias