Buscar no site

Instituto Federal forma 1ª Turma de Técnico em Administração, na Fema

Assessoria

  • 01/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 503 semanas

Na noite da última sexta-feira ocorreu a formatura dos alunos do curso de Técnico em Administração do Núcleo Avançado de Assis do Instituto Federal do Estado de São Paulo.

O Núcleo Avançado de Assis iniciou as atividades no primeiro semestre de 2013, por meio de um Acordo de Cooperação Técnico Educativo, entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Assis, com vistas ao desenvolvimento de atividades educacionais, com a oferta de quarenta vagas para o curso Técnico em Administração e quarenta para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Após três semestres de atividades, cerca de 20 alunos receberam o diploma de Técnico em Administração. A formatura ocorreu na noite do dia 22, no anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema.

Segundo Leandro Ap. de Souza, técnico de Assuntos Educacionais do IFSP, a proposta do curso é formar Técnicos para atuarem em atividades de apoio administrativo, ligadas aos segmentos econômicos da indústria, comércio e serviços, com conhecimentos específicos nas áreas de recursos humanos e comércio exterior.

Participaram da cerimônia de formatura dos alunos o Diretor Geral do Campus Birigui, professor Dr Robson de Miranda Soares, o gerente Educacional professor Me Marco Akio, o patrono da turma professor Me Leonardo de Gênova, o professor homenageado Dr Claudiner Buzinaro, a paraninfa da Turma professora Ma Tânia Regina de Oliveira Machado e o senhor Mauro Antônio Sevilha, na oportunidade representando o prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana e o diretor da Fema, Prof. Me Eduardo Augusto Vella Gonçalves.

A cerimônia foi marcada pela emoção e orgulho dos familiares presentes. O juramento foi proferido pela aluna Isabely Santos Faustino. Já o orador da Turma foi o aluno, Silvio Luis Rodrigues da Silva. Também se pronunciaram felicitando os novos Técnicos, a paraninfa Ma Tânia, o patrono Me Leonardo e o professor homenageado Dr Claudiner.

O pronunciamento do diretor geral do campus de Birigui do IFSP, professor Dr Robson de Miranda Soares, marcou o encerramento do evento.

Receba nossas notícias em primeira mão!