Buscar no site

Polícia investiga porque rádio de comunicação era usado por rapaz na freqüência da PM

um rapaz de 24 anos, que se identificou aos policiais como administrador de empresas, e estava em frente a sua casa na Avenida Paschoal Santilli, usando um rádio comunicador HT ligado na frequência da Polícia Militar

Redação Assiscity.com

  • 02/09/14
  • 10:00
  • Atualizado há 503 semanas

Dentre as ocorrências registradas recentemente pela PM e encaminhadas para investigação da Polícia Civil, uma das que preocupou as autoridades foi o flagrante de B.O.A., um rapaz de 24 anos, que se identificou aos policiais como administrador de empresas, e estava em frente a sua casa na Avenida Paschoal Santilli, usando um rádio comunicador HT ligado na frequência da Polícia Militar.

O que intrigou os policiais é que ele não é policial ou profissional autorizado a utilizar o aparelho (como segurança, repórter, por exemplo), e muito menos estar com ele na frequência sonora utilizada pela PM. "Quando este equipamento é comprado, precisa que um técnico programe a frequência de escuta. Então não tem como dizer que o aparelho já chegou assim. Para estar na escuta da PM, foi porque alguém programou, só não sabemos com que intenção", explicou o policial militar Cantelli, que participou do flagrante.

Uma das suspeitas é de que o dispositivo eletrônico, em excelente estado de conservação, pudesse estar monitorando a movimentação das viaturas da PM e dar fuga a algum traficante ou procurado da justiça, por exemplo. O rapaz alegou apenas que o aparelho foi deixado em sua casa com um por um primo de Paraguaçu Paulista. O delegado Luiz Antonio Ramão registrou o fato, mas liberou o averiguado. Mesmo assim prosseguirá a investigação sobre o porquê de o aparelho estar sendo usado. 'Considerando que não ficaram demonstrados indícios de que as conversas captadas tenham sido divulgadas, transmitidas ou utilizadas de forma indevida e abusiva de modo a caracterizar o tipo penal previsto no artigo 151 parágrafo 1º inciso II do Código Penal, delibero pela apreensão do aparelho e liberação do averiguado", declarou o delegado plantonista.

Rádio "HT" apreendido

Receba nossas notícias em primeira mão!