Buscar no site

Equipe do SAMU realiza parto dentro de ambulância e comemora

Equipe ficou emocionada com a realização do parto da pequena Ana.

Assessoria

  • 02/09/14
  • 17:00
  • Atualizado há 499 semanas

No último dia 20, a equipe do SAMU e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Parapanema - Civap Saúde comemoraram a chegada da pequena Ana Mayumy.

A rotina de serviços prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu por volta das 7h, do dia 20 de agosto, o chamado de Rodrigo Correia Silveira, residente em Assis, que informou ao atendente que sua esposa estava em trabalho de parto.

Neste dia os serviços, que muitas vezes tem motivos adversos e muitas vezes trágicos, desta vez deu lugar a uma ocorrência que terminou com um final feliz e com o nascimento da linda Ana Mayumy, com 2.83kg, filha de Pamela Caetano Stadler e Rodrigo Correia Silveira, dentro da viatura do SAMU.

Para a Técnica de Enfermagem Rosemeire Cristina da Silva Paes e para o Condutor do Veículo de Urgência Everton Irami de Oliveira dos Santos, o fato foi a melhor ocorrência realizada até o momento, pois trouxe grande emoção para a equipe. Segundo eles, diferente das ocorrências rotineiras, onde a grande maioria é vítima de acidentes e idosos, desta vez o atendimento além de salvar vidas, proporcionou a vinda de mais uma vida ao mundo. Eles resumiram o sentimento da equipe, na frase: "Muito gratificante participar e poder ajudar na vinda de uma nova vida, uma criança linda e saudável".

Participaram do atendimento que trouxe ao mundo a pequena Ana, o médico Regulador: Dr. Samuel Motti Conte, a técnica de Enfermagem: Rosimeire Cristina da Silva Paes, o condutor de veiculo de emergência Everton Irami de Oliveira dos Santos o condutor de veículo de emergência Darliton Romao da Silva, a TARM patrícia Freitas Cunha, o radioperador Danilo Rodrigo de Souza, o médico intervencionista Everton Alvarez Ferreira, a enfermeira: Fernanda Calil, equipe esta coordenada por Virginia sara Lopes Ruiz Kohle e pelo Dr. Marco Antônio Cardoso Gurgel.

Parabéns a equipe do SAMU, que em 60 dias de atividade já haviam registrado 2.630 atendimentos, em especial, por trazer ao mundo, com toda saúde possível, a linda Ana Mayumy, no dia 20 de agosto.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência iniciou suas atividades em 11 de junho deste ano, o serviço é gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema. O SAMU Regional de Assis abrange 12 Municípios da região e conta com uma base centralizada, localizada em Assis e três bases descentralizadas, estrategicamente localizadas em Tarumã, Palmital e Paraguaçu Paulista.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias