Buscar no site

Atletas de Assis nadam quase 4 km em travessia em Panorama

Redação AssisCity

  • 16/09/14
  • 16:00
  • Atualizado há 500 semanas

Entre 15 cidades participantes do Campeonato de Travessia, que aconteceu em Panorama, Assis se destacou em várias categorias e modalidades e ainda conquistou o primeiro lugar como maior equipe.

A Travessia consistia em saltar no rio na margem do Mato Grosso e chegar na margem do Estado de São Paulo, em Panorama, em um percurso de quase quatro mil metros a nado.

Elias Macruz, o Zinho, levou 36 nadadores. Voltou com o segundo e terceiro lugares na categoria absoluta feminina e quarto lugar masculina, recebendo premiações em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 para segundo lugar e R$ 500,00 para terceiro lugar.

"Nós fomos com uma equipe uns dias antes para treinar o nado no rio porque alguns nunca tinham tido essa experiência. E o importante na Travessia é que o atleta tem que montar uma estratégia para chegar ao local certo porque não há demarcação e em longa distância", declarou Zinho, que treina atletas pela Autarquia Municipal de Esportes.

Segundo o treinador, a maioria dos atletas são crianças e jovens de diferentes bairros da cidade e vinculados à Autarquia Municipal de Esportes de Assis.

Para nadar pela categoria absoluta o atleta precisa ter o mínimo de sete anos e "vai até a idade que o atleta agüentar", declara Zinho, de forma alegre, dizendo que não existe idade para o atleta da natação.

O resultado da categoria absoluta feminina em Panorama

2º lugar - Beatriz Ferreira , 20 anos

3º lugar - Bárbara Venâncio, 25 anos

O Primeiro lugar da mesma categoria masculina ficou para Rafael Tangerino, 15 anos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais