Buscar no site

Paratletas assisenses conquistam travessia de rio em Panorama

"Agrande satisfação foi o resultado dos primeiros lugares para o atleta Ercílio Ribeiro Filho, e para a atleta Caise Marcelino, deficiente visual, que nadou quase 4 mil metros com uma corda amarrada a uma guia, técnica da nossa Academia"

Redação AssisCity.com

  • 17/09/14
  • 12:00
  • Atualizado há 501 semanas

Dos 18 atletas especiais, da modalidade natação, que treinam pela AMEA, com orientação técnica de Elias Macruz, o Zinho, 6 atletas, de 14 a 23 anos, com diferentes necessidades participaram do Campeonato de Travessia em Panorama no dia 7 de setembro.

Dois atletas assisenses conquistaram os primeiros lugares. Um na categoria masculina e outra na feminina. "Agrande satisfação foi o resultado dos primeiros lugares para o atleta Ercílio Ribeiro Filho, e para a atleta Caise Marcelino, deficiente visual, que nadou quase 4 mil metros com uma corda amarrada a uma guia, técnica da nossa Academia", enfatiza Zinho.

Outro destaque ficou por conta de Ana Carolina Franch, 21 anos, que já foi campeã pelos Jogos Abertos, Jogos Regionais e sagrou-se campeã em Bogotá, em 2012, nos 600m.

Os 18 atletas especiais da AMEA treinam com Zinho Macruz há mais de 4 anos e a modalidade esportiva tem sido um recurso de superação para suas necessidades e já participaram de outras travessias e de Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Ercílio Ribeiro Filho, 23 anos, treina diariamente por um período de 4 horas e há grandes probabilidades de integrar a Seleção Brasileira e representar o Brasil no Mundial de 2015. Para isso, "Ercílio precisa saltar dos 1minuto e 7 segundos para 1 minuto e 5 segundo nos 100 metros. Feito isso, estará na Seleção. Falta muito pouco e ele tem até o final do ano para melhorar seu tempo e fazer o índice próprio no nado borboleta", destaca de forma incentivadora o treinador.

Questionado sobre como a natação tem ajudado os atletas especiais a superar suas dificuldades, Zinho afirma que melhora a auto-estima, a saúde, a sobrevivência, porque recebem ajuda de custo da AMEA, entre outros benefícios para o atleta e sua família.

Caise

Ercílio

Ercílio na chegada da travessia

Caise recebendo a premiação

Receba nossas notícias em primeira mão!